quarta-feira, 27 de julho de 2011

Padre Fogueteiro é um poeta!


Esse post é mais uma continuação do post “Padre Fogueteiro”.

Recebi uma resposta super elegante e esclarecedora do santíssimo Padre Otto Dana, ou Padre Fogueteiro para os mais íntimos. O seu jeito sutil de escrever e a escolha das palavras me deixaram emocionado. Obrigado Padre. Nem sei como retribuir tanto carinho. Você se mostrou muito equilibrado e digno do cargo que ocupa.

Segue abaixo a resposta do padre na íntegra:

Pelo Direito de Resposta
            Desculpem- me os que me conhecem e me respeitam nos meus 72 anos de vida, 43 deles dedicados à Igreja e à sociedade como sacerdote, e mais de 35 à UNESP na condição de Professor Assistente Doutor e Chefe de Departamento de Filosofia, ter de me rebaixar ao nível escroto da página de Felipe Zangrande. Li essa página com lenço no nariz. Ela fede a pocilga e a cloaca. Certamente o Felipe não sabe o que essas palavras significam, mas, ele pode recorrer ao Google onde se refugia na sua ignorância. A página é puro esgoto transportando cocô e mijo.
            O fedelhozinho Felipe se auto-intitula “pé-de-muleke”. Não! Cai-lhe melhor “pe-nu-saco”. É um bostinha metido a besta. Não sabe do que diz e  quando diz expele uma ignorância que dá dó. Vejam só:
            Primeiro: o “pé-nu saco” acha que o padre é o dono da igreja. Que o padre cuida de todos os detalhes, como dizer a missa, soltar foguete, varrer o chão, ensinar como se usa o papel higiênico para se limpar. Ele ignora que numa comunidade participativa as responsabilidades se dividem, as funções são partilhadas, as decisões são tomadas em comum. Quando a comissão decidiu pelos fogos, eu fui voto vencido e respeitei a decisão da maioria. Mas, a cabecinha fascistóide do “pe-nu-saco não entende disso.
            Segundo: Agora, me faz favor seu merdinha “pé-nu-saco”. Rojão em Rio Claro e no Brasil inteiro é um componente cultural popular. A começar na passagem do ano novo: são quinze, vinte minutos seguidos de fogos de todos os tipos e tamanhos e estrondos no Rio, Salvador, Florianópolis, e o escambau, Não há futebol, casamento, carnaval, nem comício, festa de Santo e, até chegada de carregamento de drogas à cidade sem foguetes a qualquer hora do dia e da noite. É muita babaquice fazer tanta onda por uns foguetinhos às 07:30h da manhã.
            E não venha com essa pieguice (Google) e frescura de criança que chora, véia que desmaia, cachorro que uiva, porque seus puns incomodam muito mais, inclusive pelo mau cheiro.
            Terceiro: pelo amor de Deus seu “pé-nu-saco”; não exponha sua ignorância sobre religião e política tão escancaradamente, que fica feio. Qualquer criança sabe que na procissão de Corpus Christi não vai imagem de Jesus no altar e muito menos o padre feito Papa. Que coisa ridícula, seu pé-nu-saco”. E mais: usar expressões tipo “esquerda”. direita”, “conservador” para identificar posições políticas é palavreado de 1970, 80. Contente-se em falar sobre zona, que é a sua especialidade.
Quarto: E outra, ô “pé-nu-saco”, aprenda a ler as horas no relógio: o foguetório foi às 07:30h e não às 07h. E durou apenas dois minutos e não cinco. E às 07:30 a população ativa de Rio Claro e do Brasil já está trabalhando há muito tempo. Não fica coçando o saco na cama. E ser acordado uma ou duas vezes por ano abruptamente não deixa ninguém maluco, a não ser os que já tem tendência para isto.
Quinto: Você também está mal dos olhos e de cálculos estatísticos. A Guarda Civil que acompanhou a procissão estimou em mais de novecentos participantes e você só conseguiu enxergar vinte ou trinta. Vai se tratar, ô escrotinho.
Sexto: Você e o grupelho de admiradores que lhe fazem coro no mesmo estilo de “ouvir dizer” e estão escandalizados com o dinheiro queimado em fogos e que deveria ser dado aos pobres, repetem o mesmo filme hipócrita dos fariseus do tempo de Jesus. Quando viram a Madalena ungindo os pés e a cabeça de Jesus com um óleo caro, recriminaram a mulher dizendo que aquele dinheiro deveria ser dado aos pobres. E Jesus espinafrou com a hipocrisia deles dizendo:”pobres sempre tereis entre vós”.É bom que esses fariseus que lêem a sua página saibam que a Paróquia de Sant´Ana destina 10% da sua arrecadação mensal a cestas básicas, remédios, roupas, consultas médicas. Ainda que mal pergunte: quantos pobres vocês já socorreram em suas vidas?
Sétimo: Aos que me aplicaram o título de FDP, como Mariana e outros que se esconderam sob o anominato, retribuo a eles dizendo que comparando com a linhagem e (ou galinhagem) genealógica deles, aceito o FDP como um elogio. Afinal, puta também é gente e merece todo o respeito, seu “pé-nu-saco”.
Observação: Você sabia que aquela montagem ridícula que você fez de minha imagem, sem a devida licença, pode implicar numa ação de danos morais? Vamos a justiça pra ver se funciona?

Pe. Otto Dana – Pároco da Igreja Sant´Ana- otto.dana@gmail.com

Agradeço a gentileza padre. Prometo tentar soltar menos puns. Fique com Deus!

47 comentários:

  1. Olha sobrou um elogio pra mim! Kkkk
    Em primeiro lugar: Padre, eu trabalho de segunda a sexta, levando todo dias as 7 da manhã.
    Em segundo lugar: mais de 900 pessoas, acho que você quis dizer mais de 9 pessoas né! Fala sério, eu vi da janela da minha casa e tinha umas 20 pessoas lá.
    Em terceiro lugar: VAI LAVAR A BOCA COM SABÃO. QUE HORROR!

    OBS: PADRE SE TUDO ISSO FOÇE MENTIRA O SENHOR TERIA SIDO SUPERIOR E IGNORADO TUDA A “BRINCADEIRA”, PORÉM DEU MAIS MOTIVOS PARA AS PIADAS E MAIS AUDIÊNCIA PARA O BLOG PÉ DE MOLEKE.
    UMA DICA PADRE SEJA SUPERIOR E PARE DE USAR PALAVRAS TÃO BAIXAS, AFINAL VOCÊ É UM PADRE!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário acima, ele devia ter ignorado tudo isso. Afinal isso já era assunto do passado.
    Agora o blog vai bombar e tudo mundo vai falar mal dele de novo! Ai ele vai responder e isso nunca vai acabar...
    Estou chocado com o palavreado dele!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca vi um padre tão ESCROTO como esse, meu Deus, tem alguém que vai na missa desse DEMÔNIO ????? É a besta travestida de batina!

    ResponderExcluir
  4. Saudades do saudoso Padre Zezinho, que apesar das reclamações, era MIL vezes melhor do que esse daí...

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com o que a Maria disse no Post anterior

    "O Papa sabe que esse senhor é padre? Representa a Santa Igreja chamando as pessoas de "pé-nu-saco" e FDP? Se o Sr.Felipe exagerou no protesto, esse o Sr.Otto perdeu a noção de quem ele é e do cargo que carrega. Sou católica e estou chocada com as palavras dele! O que as pessoas perdidas do mundo vão pensar da Igreja ouvindo as sandices desse padre?"

    Que padre é esse gente! Isso só prova que ele é pior do que todos imaginam!

    ResponderExcluir
  6. http://www.guiarioclaro.com.br/guia_novo/frame/show.htm?serial=140022786&seccao=&editoria=&retranca=

    ResponderExcluir
  7. Tá certíssimo o pe. Otto, ele não é Deus, é um ser humano que se indignou com as provocações e sarcasmo recebido. Precisamos aprender que ele é um padre e não Deus... E desculpem galera, falar que ele não pode dizer isso?! Se vcs pesquisarem um pouco, Jesus que era Deus entrou no templo metendo o pé em tudo e chamando as pessoas de hipócritas e naquela época ser chamado de hipócrita era pior que FDP. Ele tá certíssimo. Se Jesus fez isso, porque Otto como ser humano não pode?

    ResponderExcluir
  8. Olha nenhum dos dois ta certo e na minha humilde opnião os 2 exageraram.... 1 querendo ser o DATENA de Rio Claro, so sabe criticar sem fazer nenhuma critica construtiva... meter o pau em tudo eh facil amigo, porque não critica e traz uma solução.
    2- Padre muito boca suja, vc é uma autoridade religiosa, de ao exemplo... se sentiu ofendido processa ele e boa :) não precisava ser ignorante.

    ResponderExcluir
  9. Lamentável o vocabulário desse padre, nunca tinha lido antes em toda minha vida de católico o texto de um representante da igreja com as palavras: pocilga, escroto, saco, cloaca, esgoto, cocô, mijo, fedelhozinho, pe-nu-saco, besta, bostinha, papel higiênico, escambau, babaquice, véia que desmaia, puns, mal cheiro, escrotinho, FDP e galinhagem genealógica!!! Realmente muito triste!

    ResponderExcluir
  10. hahahaha
    Realmente Agenor. foi uma bela coleção de palavrões. alguns eu nem lembrava mais.
    Adorei a parte dos puns!!!

    ResponderExcluir
  11. Pra mim esse Pé tem que ser processado, independente de ele ser padre ou não quem mandou zuar com a Pessoa, por mim devia ser processado e pagar porque quem começou as escrotisses foi esse blog de muito mal gosto!

    ResponderExcluir
  12. Que coisa feia hein padre Otto?! Não vamos esquecer do que ele nos ensinou:
    "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido"
    Fica a dica!

    ResponderExcluir
  13. Quem está defendendo o Padre já viu esse outro Blog falando a respeito dele. Se não, leia antes de defende-lo!

    http://igrejauna.blogspot.com/2008/01/padre-brasileiro-ameaa-o-papa.html

    ResponderExcluir
  14. Você mexeu fundo no ego do padre pé. O padre ficou muito bravo com o post.
    E cinceramente acho muita falta de equilibrio para um comandante de uma entidade respeitada e milenar como a igreja catolica. É prova real dos fins dos tempos e do apocalipse previsto na biblia um comandante da "igreja" usar palavras de tão baixo calão e que não fazem nenhum juz ao nome em que carrega um padre, nem por seu exemplo, nem para a maturidade de um homem de 72 anos, com 43 anos de congreção como se auto intitula o mesmo. Exemplo esse que eu em minha vida crista, aprendi que todo e qualquer chefe de congregação, como pastor, padre ou qualquer outro com tal responsabilidade, principalmente formadores de opinião e carater. Aprendi que devem ao maximo seguir o exemplo Cristo, e repassar a comunidade a que representam esse mesmo exemplo. Perdão, "dar a outra face", misericordia, AMOR ao proximo. Nós vivemos na era do amor cristão, leis do novo testamento. Mas a reação do nosso querido padre foi pelas leis de talião, do código de Hamurabi seguidas no reino da Babilônia entre 1790 e 1750 A.C. (Antigo testamento).
    Eu como cristão venho simplesmente dizer que vou orar pela vossas vidas meus amados Felipe e Padre Otto Dana, principalmente pela comunidade regida pelo mesmo. E que o amor e a paz de Cristo esteja convosco.
    Obs: Egocentrismo e algo de alguem que não esta evoluido espiritualmente, principalmente para comandar uma comunidade e ensinar a mesma a ser autruísta e pregar o AMOR ao proximo.

    Guilherme Mendonça

    ResponderExcluir
  15. Podia ter ficado quieto mas não... padre adora dar sermão! Agora olha aí que beleza esse direito de resposta!!! Eu teria vergonha de ir à sua missa depois desse texto!

    ResponderExcluir
  16. Esse padre não entende nada de filosofia, história, educação, cidadania, o que mais?? Hummm ahh religião! Acho que esse padre não lê a bíblia há muitos anos, ou pelo menos não entende o que lê, tipo um analfabeto funcional.
    Bom coitado é Padre, vive das doações, vive mal, né?? Deve ser um homem simples, que vive sem regalias, só reza, como um monge... HAHAHAHAHAHÁ!!!
    Acho que os fogos são coisas toleráveis sim, mas ignorância não!
    Acho que o Padre deve processar o Felipe sim, mas Felipe me chama que eu te ajudo no processo. Você tem todo o direito de informar uma situação engraçada dessas, como o CQC, como o Pânico na TV, como qualquer um que queira fazer críticas bem humoradas de qualquer pessoa pública. Você está coberto pela lei.
    Agora Padre, eu não acredito em inferno, mas se existe um é pra lá que o Sr. vai!
    Deus me livre desse padre!!!

    ResponderExcluir
  17. Segue abaixo alguns blogs e sites que falam do Padre. Se você está defendendo o Padre, então leia TODOS os textos abaixo. Tenho certeza que você irá mudar de opinião!


    Guia Rio Claro, matéria feita por Carlos marques:
    http://www.guiarioclaro.com.br/guia_novo/frame/show.htm?serial=140022786&seccao=&editoria=&retranca=

    Blog de Altamiro Borges: http://altamiroborges.blogspot.com/2010/10/padre-otto-dana-grito-contra-as-trevas.html

    Blog da Igreja Una: http://igrejauna.blogspot.com/2008/01/padre-brasileiro-ameaa-o-papa.html

    http://www.brazilianpacifictimes.com/pdf/1010/37.pdf

    ResponderExcluir
  18. quanta bobagem.. Será que o padre Otto é o único q solta rojão? E o padre Ronaldo, na Matriz, que faz o mesmo tipo de foguetório Às 10h da noite, em pleno domingo, quando a quermesse é encerrada, quando meus filhos e minha mãe de 82 anos já estão dormindo? e a Igreja Santo Antonio, que solta fogos às 6h da manhã no dia do padroeiro? q eu saiba todas as igrejas (ou quase) fazem isso,, então pra que essa tontice de criticar apenas o padre? a Facirc não solta fogos? a prefeitura não solta fogos? os torcedores não irritam de tanto soltar fogos quando o time ganha o campeonato no final do jogo, à meia noite? dá licença... padre Otto está certíssimo.. adorei o comentário dele.. e não pense q frequento a igreja dele não.. nem o conheço pessoalmente, mas parabéns padre Otto.. tem gente que fala o que quer e depois não quer aguentar as consequencias.. imbecilidade tem limite mesmo....

    ResponderExcluir
  19. Sou advogado e um amigo me mostrou o blog e me questionou sobre a possibilidade do padre entrar com um processo contro o blogueiro.

    Resolvi colocar aqui minha resposta pra ele, para talvez esclarecer outras pessoas.

    Calúnia e difamação são criterios, digamos assim, subjetivos. Mas li o texto e não vejo nenhuma possibilidade de o padre ganhar um processo desse tipo. Nem mesmo em relação a montagem fotográfica. E ainda poderá pagar as custas do processo.

    espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  20. Acho que, no caso, caberia o crime de injúria, não é mesmo?

    "A difamação , por sua vez , consiste em atribuir à alguém fato determinado ofensivo à sua reputação . Assim , se “A” diz que “B” foi trabalhar embriagado semana passada , constitui crime de difamação . A injúria , de outro lado , consiste em atribuir à alguém qualidade negativa , que ofenda sua dignidade ou decoro . Assim , se “A” chama “B” de ladrão , imbecil etc. , constitui crime de injúria ."

    http://www.advogado.adv.br/artigos/2000/barroso/caldifaminjuria.htm

    ResponderExcluir
  21. Segundo a biblia, quando alguém nos bate, devemos oferecer a outra face...

    Então, seu Padre lazarento... vai ler um pouco a biblia antes de responder com palavras tão distantes da conduta de um padre.

    E pros coroinha de plantão.... Padre num é Deus, mas é quem transmite a palavra de Deus e portanto não deveria proferir coisas deste calão.

    ResponderExcluir
  22. Estou abismada com o palavrear deste padre.
    Ele como formador de opnião e líder de uma comunidade, deveria servir de bom exemplo!

    Acordo todo dia às 5:30 pra trabalhar.
    Lembro-me de um desses foguetinhos umas 6:50 da manhã ou mais cedo....

    ResponderExcluir
  23. Denunciem ele na CNBB
    http://www.cnbb.org.br/site/fale-conosco

    Mandem os links das mensagens dele para verem os representante q colocam nas igrejas...

    ResponderExcluir
  24. Antes de mais nada, faço parte da população ativa de Rio Claro e sei muito bem ler as horas no relógio, seja ele digital ou com ponteiros, dessa forma, acordo todos os dias as 6h da manhã com o meu despertador tocando e em menos de 10 segundos já estou totalmente acordado por conta disso, e olha que ele nem é tão barulhento assim! Mas enfim, o mais curioso é esse padreco achar uma babaquice fazer tanta onda por uns “foguetinhos” como ele mesmo disse! Uma bateria de fogos com dois minutos de duração não só é suficiente pra me acordar como é suficiente pra acordar um bairro inteiro, incluindo as crianças que choram, as véias que desmaiam, os cachorros que uivam, os mulekes que peidam e as pessoas ativas que só têm o sábado pra descansar! Por isso, pense duas vezes antes de brincar com seus foguetinhos, nem que seja só por dois minutos!

    ResponderExcluir
  25. Que tipo de padre abriga esse determinado vocabulário? Confesso que não sou católica, mas sempre respeitei os costumes da religião. Mas também prezo a sabedoria e a integridade dos representantes da igreja. Se o Padre Otto é representante da igreja no mínimo ele deveria ser cauteloso com as palavras.
    Uma ridícula situação!

    ResponderExcluir
  26. Ei Otto, não liga pra esse "pé-nu-saco"... Vamos dar uns banhinhos na mulekada do bairro em comemoração aos velhos tempos??? Aguardo retorno.

    ResponderExcluir
  27. O mais engraçado de tudo é a hipocrisia... vocês reclamam tanto desse padre e seus fogos às 7 horas da manhã, mas quando os vizinhos reclamam de suas festas intermináveis de sábado, som alto, churrascos até tarde sem respeito nenhum pelos vizinhos, aí o bicho pega, não é mesmo? Aí nenhum de vocês está preocupado se o vizinho tem filho pequeno, se a pessoa trabalhou até tarde e só tem o fim-de-semana pra dormir, aí toda essa "boa vizinhança" é esquecida. Não concordo com a postura desse padre, mas acho que cada um devia olhar o próprio umbigo, de vez em quando.

    ResponderExcluir
  28. Aproveitando, não existe legislação específica a respeito do silêncio alheio (pelo menos,não no estado de São Paulo),devendo o reclamante valer-se da legislação federal constante no Código Civil, que prega o seguinte:

    Art. 42. Perturbar alguem o trabalho ou o sossego alheios:

    I – com gritaria ou algazarra;

    II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;

    III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;

    IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda:

    Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa, de duzentos mil réis a dois contos de réis.

    Não existe especificação de horário na jurisprudência, e como não há legislação específica, fica a cargo do juiz decidir.

    ResponderExcluir
  29. ... Nossa que legal... isto esta virando aula de história ou economia....

    Contos de réis.....hahahahaha

    Falta de contexto do amigo acima.

    Avise a ele que a moeda nacional é Real desde 1994..

    ResponderExcluir
  30. Para os amigos que não sabem (ou não se interessam por saber) a nossa legislação não é atualizada completamente a cada alteração da moeda brasileira. Isso seria impraticável. Só se colocam valores monetários atuais nas legislações aprovadas durante a vigência da moeda corrente. Para o caso das legislações mais antigas, como essa acima, aplica-se CORREÇÃO MONETÁRIA.

    ResponderExcluir
  31. Uma bateria de rojões como essa custa, em média, R$ 1.500,00. Para soltar todo fim-de-semana, nosso amigo padre estaria gastando, por mês, R$ 6.000,00 do dinheiro do dízimo. É claro, é IMPRESCINDÍVEL que esse dinheiro seja usado em fogos, ora, bolas. Que outros usos seriam mais importantes do que esses?

    ResponderExcluir
  32. Bom se ele queria testar a audiencia do Blog Pé de Muleke, acho que ele conseguiu, ja percebeu que tem mais gente aqui do que na falida igreja católica, que vive de portas fechadas e precisa soltar foguete pra avisar a hora que vai abrir.
    Para com isso Padre Zé Roela,o sino ja não funciona mais é por isso que precisa soltar foguete? Faz o seguinte, mistura salitre com açucar, cosinha ate ficar uma massa cor de leite condençado, espera esfriar,coloca um pavio senta em cima e acende, voce vai fazer sua missa direto la no ceu.

    ResponderExcluir
  33. Para começar a conversa a Igreja não investe um centavo em propaganda e fogos. Os patrocinadores investem e garantem o sucesso da festa. O nosso agradecimneto a eles:


    ISOTERM
    ÓTICAS DINIS
    CONTATO
    SANTA CASA SAÚDE
    OBJETIVA - VISTORIA
    TEREZA ROUPAS FEITAS
    MONELY
    SAPARATIA LAGO AZUL
    NEIDE MODAS
    PAPELARIA PAPYRUS
    PIZZARIA YPÊ
    GRÁFICA ROTOLO
    LIVARIA SEMEAR
    DOCES GURY
    DEPÓSITO CARITÁ
    SUPERMERCADO PARANÁ
    MOVÉIS SANTANA

    Arrecadamos perto de 8 mil reais em patrocínios.
    E por último ... não soltamos fogos todo o final de semana somente em Pentecostes e Festa de Sant´Ana.

    E que Sant´Ana sempre interceda pelos nossos irmãos comerciários que ajudam e investem em nossa comunidade pela fé que eles depositam nela.

    Juliano Godoy- Auxiliar Administrativo

    ResponderExcluir
  34. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh então os filhos da puta acima também são responsáveis pelo foguetório. É isso!??????????? O.o

    EXISTEM FORMAS MUITO MAIS EFICIENTE ONDE VOCÊS PODEM DIVULGAR A EMPRESA DE VOCÊS VIU! QUE DINHEIRO MAIS MAL GASTO! EU JÁ VI MUITA GENTE DIVULGANDO A EMPRESA DE FORMA ERRADA, MAS DESSA VEZ SUPEROU TUDOO! RSRS

    Então quem investiu o dinheiro na Igreja vem passar uns dias em casa pra vê se eles não soltam fogos SEMPREEE!

    8 mil reais e o bairro inteiro quis matar vocês!

    Dava pra ter usado esse dinheiro pra fazer inúmeras outras coisas bacanas que iria promover o nome de vocês e comemorar em grande estilo a festa da igreja.

    OBS: A SANTA CASA AJUDOU NISSO! NEM OS DOENTES SÃO RESPEITADOS! QUE CONTRADIÇÃO!kkkkk

    Amigo você fez uma enorme cacada de ter divulgado os "patrocinadores"!

    ResponderExcluir
  35. Tanta coisa boa pra fazer com esse dinheiro e escolheram logo comprar fogos de artifício?! Não nego que o dia da santa deva ser comemorado, mas há um horário, local e jeito melhores de se fazer isso do que acordar a turma às 7 da matina.

    ResponderExcluir
  36. se tivesse possibilidade de haver um processo serisa contra este padre maluco que para desculpar seu destempéro de pavras de baixo calão se compara á Jesus...
    ESTE CARA OU É LOUCO OU TAVA COM MUITA COISA CIRCULANDO NAS VEIAS!!!Alias qdo ouví o foguetório pensei que os traficantes estavam começando cedo á trabalhar..nunca imaginei que fosse pra chamar o povo pra missa" Vai ser gozados o pessoal do tráfico correndo pra igreja pra comprar o pó!!!Taí..quem sabe eles acabem assistindo a missa e virem anginhos!Até que naõ ficou tão ruin assim!

    ResponderExcluir
  37. Já sei! Vou de Padre Fogueteiro na próxima Festa à Fantasia!!! Quem topa?

    ResponderExcluir
  38. briga, briga, briga, briga, briga!

    ResponderExcluir
  39. Eu topo!!! Mas eu vou de patrocinador babaca, com um punhado de dinheiro na mão e cara de tonto!!! KKKKK Porra, já vi empresa enfiando dinheiro no rabo, mas essas daí ó, se superaram!!!

    ResponderExcluir
  40. Cada um usa o dinheiro do jeito que quiser não é verdade. O dinheiro é deles, deixa eles fazerem o que querem, estamos em um país onde temos LIBERDADE. Pelo jeito vocês que criticam devem ser todos reacionários de direita que querem de volta um governo militar. Vocês não sabem o qué uma ditadura, eu ja passei por isto e por isso estou junto com meu companheiro Otto que é progressista, é de esquerda. Viva ao Socialismo!
    Viva a Che!
    Viva a Fidel!
    Viva a Chaves!
    OBS: tenter trazer o Kassab para ser prefeito de Rio Claro. Ele só pensa em leis reacionárias quem sabe vcs consiguam o que querem....FORA PSDB, PSD, E DEM.....

    ResponderExcluir
  41. Bom se temos LIBERDADE, então porque está tão incomodada com os comentários, afinal, todos aqui tem direito a LIBERDADE. E é o que todos estão fazendo cada um da sua forma. Não é!?

    "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
    Voltair

    ResponderExcluir
  42. Essas são minhas últimas palavras sobre esse assunto.

    Quando criei esse post sobre o foguetório das 7 da manhã, minha intenção era divulgar e pôr em discussão um fato que na minha opinião era um absurdo. Esse fato era única e exclusivamente a bateria de rojões.

    No post inicial, que gerou toda essa discussão, fui realmente contundente, na ânsia de ser ouvido, de ver o assunto repercutido. Escrevi o texto pouco tempo depois da bateria de fogos, ainda sob efeito da revolta causada por eles. Se fosse fazer o post hoje, faria diferente, não entraria no mérito de quem é o Pe. Otto. Talvez focaria mais no fato dos rojões.

    As discussões (nos comentários do blog) tomaram proporções que eu nem imaginava e PERDERAM TOTALMENTE O FOCO, que era única e exclusivamente a bateria de rojões às 7 da manhã.

    O post não tinha nada a ver com os temas dos comentários (está mais para bate boca do que para comentários), não tinha nada a ver com as contas da igreja, nada a ver com fogos em outros horários, nada a ver com pedofilia, nada a ver agressões a velhinhas, nada a ver com questões políticas, nada a ver com a vida pessoal de cada um e, acreditem ou não, nada a ver com religião. Como eu disse anteriormente, se os fogos fossem soltados pelo padeiro, anunciando que saiu pão quentinho, o texto seria igualzinho mas com o título de Padeiro Fogueteiro.

    Quando liberei as postagens anônimas no blog, minha intenção era das melhores. Era uma forma de democratizar a discussão, para que as pessoas pudessem se expressar com mais liberdade, acrescentar coisas produtivas à discussão sem medo de ser repreendida.
    Mas as pessoas usaram para agressões gratuitas, para acusações (verídicas ou não) que não tinham nada a ver com o foco do blog. Sou totalmente a favor da democracia. Não apaguei nenhum post, e nunca faria.

    Me vejo obrigado, a partir de agora, a proibir comentários anônimos no blog, já que não souberam usar essa “ferramenta” da democracia. De agora em diante, quem quiser continuar essa discussão vai ter que se identificar. Mas na minha opinião, a discussão já deveria ter acabado. Da minha parte vocês não verão mais nenhum comentário (aliás já faz tempo que parei de comentar), pelo menos até a próxima bateria de fogos matinal. Mas como várias pessoas disseram que é só 2 vezes por ano, e teve uma em junho e outra em julho, acredito que vamos ter paz até junho do ano que vêm.

    Ao Padre Otto

    Com relação a sua “resposta” ao meu post, não há o que comentar. Não me senti ofendido por não ver naquelas palavras nenhuma verdade em relação a mim. Todos sabem que a verdade dói, mas as agressões gratuitas atiradas ao léu não me atingiram. Eu acredito que o senhor escreveu num momento de muita raiva, pois sei que é inteligente e poderia me dar uma resposta muito mais adulta, ponderada e que poderia até sair por cima com uma resposta bem dada, com mais calma. O espaço sempre esteve aberto para o senhor se defender, mas não soube usá-lo.
    Pela troca de acusações entre os frequentadores e ex-frequentadores de sua paróquia nos comentários, acredito que o senhor tenha problemas muito maiores para resolver do que os fogos matinais.

    Desejo, de verdade, muita paz e felicidade ao senhor e a todos os seus fiéis. Peço apenas que ponha em discussão na paróquia a bateria de rojões. Na sua resposta o senhor menciona que é contra os fogos, mas foi voto vencido. Use sua inteligência e eloqüência para mostrar aos seus seguidores que esses rojões geram uma imagem negativa desnecessária à paróquia, que deveria prezar um bom relacionamento com a comunidade onde está inserida.

    Paz e serenidade a todos!

    ResponderExcluir
  43. Ao Felipe Zangrande – popular Pé
    Caro amigo gostaria de discutir com você na boa alguns pontos que tu colocaste no blog.
    Primeiro: Pela polêmica gerada e de ofensas que vimos nos últimos textos parece que virou uma “jihad católica” infelizmente. Trabalhei com o padre José Carlos Pizzonia popularmente conhecido como Padre Zezinho ele construiu a paróquia e ficou aqui durante 26 anos, não fui funcionário nesta época mas fui agente de pastoral. Com as transferências impostas pelo bispo diocesano veio para assumir esta paróquia o padre Otto Dana, que inovou e trouxe festividades religiosas e deu uma nova organização paroquial. Quando o padre Otto sair virá outro padre com certeza com outro estilo. Por isso devemos entender que cada padre é diferente em tudo apesar de estarem na mesma instituição eles tem metodologias diferentes de seguir a Teologia e praticar pastoral. Ainda bem que é assim, imagine se todos fossem iguais. A diversidade faz bem a todos em qualquer setor: religioso, profissional e social. Eu acho uma ingenuidade ficar discutindo e lançando ódio entre simpatizantes deste ou daquele. Eu trabalhei com os dois e não tenho nada a reclamar, aprendi muito com cada um tanto em suas virtudes e seus defeitos pois são humanos e não deuses.
    Segundo: Felipe infelizmente você meu irmão foi o primeiro a desviar o foco do assunto. Se a discussão principal era o a questão do fogos e a perturbação do silêncio matinal de você e do bairro, deveria ter ficado nisso. Você foi buscar artigos do padre Otto e os colocou fora de contexto no site, e colocando partes que lhe achavam interessantes. Este artigo “Abortando as eleições”, foi escrito naquele fervor da disputa eleitoral de 2010 na corrida a presidência da República. Os candidatos José Serra PSDB e Dilma PT deixaram de lado a apresentação do plano do governo para ficarem discutindo: aborto, camisinha, gays e usando igrejas tanto católicas como evangélicas para conseguir votos por conduta de heróis e defensores da fé. O Padre Otto além de seu serviço religioso é sociólogo e ele interpretou os debates e a campanha como desvio de foco eleitoral e colocou a sua opinião. Garanto se você ler na íntegra o artigo entenderá o que ele quis dizer pois você tem curso superior na área de publicidade, e sabe como funciona propaganda política através da preciosa ferramenta do marketing.

    ResponderExcluir
  44. Terceiro: Felipe você falou sobre a procissão de Corpus Cristhi. Vou te explicar na boa o que realmente aconteceu. Na festa de Corpus Cristhi (Corpo de Cristo em latim) levamos Jesus às ruas através do Sacramento (preceitos e rituais que Jesus criou para a Igreja administrar) da Eucaristia (pão e vinho se transformam no Corpo e Sangue de Cristo é bíblico Mc 14. 22-26 ou Lc 22.14-20 ou Mt 26. 26-30) em uma procissão devota de fiéis pelo mundo todo. Esta festa existe na Igreja desde o ano 1200. Aquele andor enfeitado com flores, ornamentos litúrgicos coberto por um pallium ou (do céu) (uma cobertura especial de pano para mostrar a solenidade da ação litúrgico- pastoral) é feito com um altar em cima dele para colocar um objeto litúrgico chamado de Ostensório. Dentro dele existe um compartimento para colocar a hóstia consagrada para sair em procissões ou bênçãos. É este objeto que fica no centro do altar com Jesus presente no sacramento da Eucaristia. Nem o carro, nem as flores, nem o ornamento,nem o ostensórios e nem que carrega o ostensório é mais importante que Jesus na eucaristia. Quem ficou segurando o Ostensório no meio do carro-andor não foi o Padre Otto e sim o Diácono Valdir Augusto Huppert. Todos os que estavam na procissão sabem da importância deste sacramento. Convido você Felipe a olhar as minhas fotos no facebook e ver quantas pessoas tinham na procissão. Só de coroinhas tem mais de 20, de ministros mais de 30, do apostolado mais de 20 e o povão ao todo deu 700 pessoas. A nossa igreja cheia cabe 600 pessoas e neste dia o coro e as laterais estavam empinhocadas de gente. Garanto que a Mariana que também criticou não conseguiu ver descentemente. Qualquer dúvida você pode perguntar para a Guarda Municipal e para a Polícia Militar que sempre autorizam os nossos atos festivos e os acompanham gratuitamente.
    Continua.

    ResponderExcluir
  45. Quarto: Felipe você diz agora que não quis entrar no mérito da vida pessoal do Padre e tudo mais. Mas infelizmente o seu primeiro texto postado não mostra isso. Você chama o padre de arrogante e diz que está acima das leis e do bem e do mal. Isto ajuda a criar o ambiente de ódio que ficou permanente em seu blog. Certas palavras na hora da afobação não são refletidas e depois quando o vidraça é quebrada é de difícil juntar os cacos. Se você e outros estivessem descontentes poderiam se mobilizar e marcar um horário na secretaria paroquial para esclarecer o assunto, pois o padre atende a todos e a situação poderia ser mediada.

    Continua mais tarde ou amanhã

    ResponderExcluir
  46. Quinto: Felipe se você quiser vamos marcar para conversarmos, sobre o assunto com a comunidade. Mas quase todas as instituições soltam fogos. Ontem por exemplo a prefeitura municipal soltou uma bateria de rojões na inauguração de uma ala do hospital do Cervezão.E foram fogos em frente ao hospital municipal, do lado da escola Zita e da futura creche.

    Continua

    ResponderExcluir
  47. Bom, eu não ia falar mais nada aqui. Mas já que o Juliano escreveu um livro, vou lhe dar mais umas palavrinhas. As últimas.

    Em primeiro lugar, em nunca vou aceitar me encontrar com o padre. Pelo simples fato que eu tenho medo dele.

    Segundo, apesar de dizer muita abobrinha, voce foi muito mais sutil, elegante e educado do que o padre. Você podia aproveitar a convivência com ele e dar dicas de como se expressar.
    Se tudo que eu falei é tão absurdo, porque o padre não mostrou isso em sua resposta? Ele não achou argumentos e usou todos os palavrões que tinha?

    Terceiro, não interessa em que momento ele escreveu aquelas frases. Elas demonstram puro preconceito.

    Quarto, acho que você não percebeu que eu encerrei essa discussão porque estavam fazendo acusações pesadas, principalmente à sua pessoa. Tem certeza que quer continuar?

    Quinto: FIM!

    ResponderExcluir