sábado, 23 de julho de 2011

Padre Fogueteiro


Alguém já acordou 7 horas da manhã com uma bateria de rojões na orelha? Se já, sabe o tamanho do susto, o tamanho do desconforto e da revolta que dá. E o motivo dos fogos? Futebol? Algum moleque mal criado? Não, é o Padre Fogueteiro acordando seus fiéis.



Antes de mais nada, quero deixar claro que meu texto não é sobre a igreja católica, e sim sobre um padre arrogante que a representa e que pensa estar acima das leis, acima do bem e do mal.

Estou falando do padre Otto Dana, ou Padre Fogueteiro, responsável pela Igreja de Sant’ana. O padre que resolveu “inovar” sua igreja ofendendo os direitos dos cidadãos que moram no bairro Santana.

Até onde eu sei as leis se aplicam a todos, inclusive a padres e igrejas. (Tentei acessar a lei municipal sobre ruídos, mas quem disse que a página da prefeitura funciona?)
Não consultei a lei ainda, mas não acho possível que alguém tenha o direito de soltar uma bateria de 5 minutos de rojões às 7 horas da manha!

Não dá pra definir o tamanho da minha revolta, que deve ser a mesma de muitos moradores da região.

Não é a primeira vez que isso acontece. No inicio de junho desse ano foi a mesma coisa, uma bateria interminável de rojões as 7 da manhã. No feriado de Corpus Christi, o padre fez uma procissão, bem mixuruca (devia ter umas 20 pessoas) onde ia uma pessoa soltando rojão na frente. Mais ou menos um rojão a cada 1 ou 2 minutos. Nem sei o que é pior, uma bateria infernal de um vez ou um rojão a cada minuto durante meia hora.

Aliás, só por curiosidade, eu não entendo muito das tradições católicas, mas eu sempre imaginei que numa procissão de Corpus Christi, o que era carregado no altar era uma imagem de Cristo. Nessa procissão do Padre Fogueteiro quem ia carregado no altar era ele mesmo. Uma cena até engraçada, ele se achando o próprio Papa. Ou o próprio Cristo. Sei lá. É muito ego pra pouco padre.

No vídeo abaixo está a bateria de fogos as 7 da manha desse sábado (23/07). Só consegui filmar os minutos finais da bateria, afinal eu estava dormindo como a maioria das pessoas fazem as 7 horas, deu tempo de levantar da cama, ir até a sala, pegar a câmera e filmar. Peço desculpas pelos palavrões no vídeo, mas é compreensível que alguém que acorde com rojões do lado de sua janela não esteja de bom humor.


Quem é o Padre Fogueteiro?

Para saber quem era o responsável pelo foguetório fui ao bom e velho Google. Li alguns textos que ele escreveu e outros sobre ele. Descobri um padre político, que já foi convidado a se retirar de sua antiga paróquia em Piracicaba por estar “envenenando a alma de diversas pessoas com sua ideologeca politizada”. (Leia isso aqui http://igrejauna.blogspot.com/2008/01/padre-brasileiro-ameaa-o-papa.html )
O Padre Fogueteiro, também segundo o blog, foi autor de uma carta ameaçando o Papa Bento XVI.

O Padre Fogueteiro também se mostra muito preconceituoso em seus textos apocalípticos. Veja algumas frases dele que pincei na internet:

“Brasileiros e brasileiras! O capeta está solto! Empunhemos nossos terços e Bíblias e até Alcorões, se os houver! Herodes brande a espada afiada contra as criancinhas do Brasil! Ergamos a fogueira! Queimemos os hereges! O aborto e os gays estão espreitando pela janela!”
(Porque os gays estariam a espreita na minha janela? São criminosos?)

“Aborto, gueisismo, pílula, camisinha não é prioridade do momento”
(Aqui ele inventou um novo termo para homossexualismo: gueisismo!)

“De repente a serenidade é detonada por uma horda de aiatolás, talibãs, mulás, numa gritaria ensurdecedora contra os que ameaçam o poder do Altíssimo.
(Respeito a outras religiões não é o forte dele)

O dia em que o povo tiver que consultar um aiatolá de plantão tipo Pastor Silas Malafaia, ou um Padre José Augusto (Canção Nova) para votar, é melhor rasgar o título de eleitor e o estatuto da maioridade civil.”
(Mas consultar o Padre Fogueteiro pode)

Na verdade também, pouco me importa a opinião desse louco desvairado, desse arrogante que fala em nome de uma igreja mas não se porta segundo seus valores. O que ele quiser falar para seus fiéis é problema dele. Mas a partir do momento que ele me acorda com bombas, aí já é problema meu.


Em busca de uma solução.

Não vou ficar apenas nas palavras. Vou agir. Para isso eu gostaria da ajuda dos leitores do blog.
Se alguém da prefeitura, guarda civil, policia militar, ministério público, da OAB ou qualquer outra pessoa que saiba como funcionam as leis de silêncio em Rio Claro, que saibam qual é o procedimento para denunciar e/ou processar alguém por esse absurdo, por favor me ajudem. Me digam se tenho chance de parar com foguetório. Com quem eu falo? Onde vou? Não me interessa qualquer tipo de punição ao padre, me interessa que isso acabe de uma vez por todas. Que ele seja esclarecido sobre a infração e não repita mais isso. Afinal, ninguém merece!

109 comentários:

  1. Ninguém merece mesmo acordar com esse Padre! Eu infelizmente moro ao lado da Igreja e não dá pra aguentar! Tenho uma irmã de 1 aninho que acorda assustada e chorando, culpa de quem, do Padre! ¬¬ Esse padre FDP fica soltando rojões as 7 da manhã. Pelo amor de Deus. RESPEITO aos que não querem ir a missa e mais RESPEITO a quem tem criança pequena em casa, idosos e até aos animais de estimação que ficam enlouquecidos com o barulho.
    Até Deus acorda assuatado as 7 da manhã com os rojões do padre! ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Nossa que horror, forgado!! Ow Pé, essa igreja tbm não põe uma música altíssima para chamar os fiéis alguns dias após as 18h pra chamar pra missa?? No começo eu escutava da minha sala no trabalho, e geralmente fico lá sozinha, é tipo música do juízo final sabe rs, chegava até a achar que estava escutando aquilo pq ia morrer kkk!!! Sinistra! Depois descobri que outras pessoas ouviam também e fiquei mais tranquila... rsrs.
    Se não é essa igreja é alguma bem perto!!!

    ResponderExcluir
  3. SEPLADEMA 156, 35221997

    ResponderExcluir
  4. Que tal soltar um rojao as 3 da manha debaixo da janela dele??

    ResponderExcluir
  5. Não sou de Rio Claro, mas fiquei indignado com a situação. Acho que vocês deveriam fazer um abaixo assinado em todo o bairro e encaminhar ao Bispo da região exigindo que a palavra de Jesus seja vivenciada, ou seja, que o padre respeite os seus irmãos ou peça para sair...

    ResponderExcluir
  6. estava curiosa pra descobrir quem era o cretino que fazia isso e finalmente consegui saber

    ResponderExcluir
  7. Zangrande,

    Os problemas disciplinares e teológicos desse padre são muito piores do que os que você tentou colocar aqui. Para começar, ele não respeita a hierarquia da Igreja ( e provavelmente respeitaria muito menos as regras de bom senso social) e respeita menos ainda as soluções teológicas apresentadas pelo Papa. Mas, pelo que eu conheço de vc, tenho certeza que não saberia (como no texto vc não soube) discutir isso.

    Portanto, se limite a criticar os rojões, que é justo e necessário. Esqueça a discussão sobre teologia e moral católica que vc vai acabar fazendo papel de idiota. Não vá além das sandálias.

    ResponderExcluir
  8. compreendo seus pesadelos..tenho um igual..claro que não se compara com os seus..o meu é o vizinho e amigos do vizinho é claro desocupados que vem jogar conversa fora debaixo da janela do meu quarto,começando na segunda feira e aí vai.....buzinando..som alto..é um desrespeito total..não se incomodando com a pessoa idosa e criança pequena que se sugeitam a esse barulho infernal..mas rojões é demais..mas surgiu uma ideía qdo os desocupados tiverem dormindo acho que soltarei uns rojões..por gentileza me oriente sobre essa calamidade que apareceu em minha vida..

    ResponderExcluir
  9. Eu também ando muito puto com o sujeito...Acordo antes das 6 todo dia pois trabalho em Campinas. Quando chega o fim de semana, eu realmente queria dormir. Mas não...Esse egocêntrico fica acordando todo mundo.
    Pra falar a verdade eu não me importo com quem ele é ou o que ele tenta fazer. Não tô nem aí se ele gosta ou não do Papa ou se toma café puro ou adoça. Só quero respeito.
    Por fim, é bom saber que tem várias pessoas inconformadas também. Um dia, quiçá, a gente consiga dar um jeito nisso.
    Aliás...Olha aqui:
    http://diariorioclaro.com.br/?p=666
    Além do número da página ser bem sugestivo, também trata das reclamações de perturbação. Tem até 2 telefones no final, 156 ou 0800-7701156.
    Vamos reclamar!!!

    ResponderExcluir
  10. Sou paroquiana da paróquia Sant’ana, moro perto da igreja, e estou no bairro à 25 anos, e antes de mais nada, gostaria de fazer-lhes uma pergunta: quando uma pessoa está alegre, feliz, ela guarda essa alegria para si? Não; ela quer externar isso pra todos! Assim nos sentimos ao celebrar nossa padroeira, alegres por termos a intercessão dela! Acontece, que as pessoas se incomodam com relação à fatores religiosos, o que muito nos preocupa! Aproveito para citar aqui os inúmeros jogos e outros acontecimentos que ocorrem durante o ano (e muitas vezes tarde da noite) que em muitas ocasiões são acompanhados por fogos, e que ninguém se incomoda. Mas com a Rajada de fogos (realizada uma vez por ano) à querida vó Sant’ana, os netos se incomodam. Aliás, pode até ser reflexo do que muito vem acontecendo em nossa sociedade hoje em dia (descaso pelos idosos).
    Bom, quanto á julgar os netos, deixo por conta da avó Sant’ana! O que quero deixar claro aqui, é que todos temos o direito de expressar nossa alegria, e barrar esses direitos, não pode ser chamado de justiça.
    Aproveito para fazer um convite á todos, para que participem de nossos festejos, (que ao contrário do que nosso irmão disse) estão muito bem preparados e participados!
    Que a vó Sant’ana abençoe à todos!

    ResponderExcluir
  11. acho sim que todos tem o direito de comemorar, mas também acho que tem hora pra tudo, pra rojões, pra festa, musica, seja la o que for... e inclusive pra dormir. ja foi o tempo onde a sociedade dormia com as galinhas e acordava com os galos cantando (talvez seja esse o caso dos tais idosos os quais eu respeito demais), mas como trabalhadora de um horario igual ao de milhares de pessoas "fora do convencional" ja que a grande maioria das empresas de nossa cidade visando cada vez mais dinheiro roda turnos de 24 horas e pra isso alguns são obrigados a trabalhar nesses turnos pra sustentar a familia, sendo assim às vezes 7 da manha é madrugada ainda pra grande maioria hoje, principalmente no final de semana, especialmente no sabado, dia o qual até Deus descansou depois de criar o mundo! portanto comemorem sim dou meu total apoio a isso, mas desde que seja em horarios onde não incomodem o sono das outras pessoas. O sono é sagrado e essencial para a saúde humana e deve ser respeitado.

    ResponderExcluir
  12. Viva o Padre FOGUETEIRO!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. viva mesm! gosto mto dele!!!

    ResponderExcluir
  14. A compra dos rojões tem um custo para a Igreja.
    Não seria mais útil e inteligente usar este dinheiro para comprar cestas básicas e doá-las às familias mais necessitadas?
    Tenho certeza que com esta atitude a padroeira ficaria mais feliz...

    ResponderExcluir
  15. quem disse que isso não é feito?

    ResponderExcluir
  16. Cara senhora Anônima, paroquiana da paróquia de Sant'ana.
    Quando estou alegre e feliz eu guardo pra mim ou divido com meus amigos. Não me lembro de ter soltado uma bateria de fogos porque eu estava feliz. Não quero compartilhar com o bairro inteiro. Não acho que tenho o direito de acordar as pessoas de forma tão estupida, de fazer criancinhas chorarem, de fazer os cachorros tremerem, de assustar os idosos e doentes só para "compartilhar" minha alegria. Foi péssima sua justificativa hein.
    Não me incomodo nem um pouco com relação a fatores religiosos, se fosse o padeiro soltando fogos para anunciar que tá saindo um pão quentinho, eu também ficaria revoltado. Outro argumento péssimo.
    Concordo que os fogos soltados pelas torcidas nos jogos de futebol também incomodam, mas você querer comparar a atitude de uma torcida de futebol com a atitude da sua igreja é lamentável. Normalmente se espera muito mais bom senso de uma igreja do que de uma torcida. Um erro não justifica o outro.
    Quando vc diz que a rajada à querida vó Sant'ana só acontece uma vez por ano, a senhora está mentindo! Aconteceu em junho e aconteceu de novo nesse ultimo sábado.
    O que vc chamou de descaso com os idosos? Reclamar dos fogos? hahaha! Pelo contrário, descaso com os idosos é soltar uma bateria de rojões na janela deles!
    O seu direito termina onde começa o do próximo! Claro que todos podem expressar alegria. Agora se vc chama uma rajada de fogos as 7 da manha de "expressar alegria" então não pode não. Se eu quiser expressar alegria dando tiros nas pessoas na rua? Estarei no meu direito de "expressar alegria"?
    Aproveito também para sugerir que os paroquianos da Sant'ana expressem sua alegria pela intercessão dela fazendo caridade, fazendo o bem as outras pessoas. Isso sim seria um agradecimento. Peguem o dinheiro gastos nos fogos, comprem cestas básicas e distribuam aos pobres. Sant'ana agradece!

    ResponderExcluir
  17. Só uma pergunta....por que as 7 da manha???? Por que não ao meio dia???? Tudo bem se comemorar e se queimar dinheiro da igreja em fogos de artificio......mas e as crianças que acordam assustadas e chorando com o barulho dos rojoes????? Sera que a Vó Santana fica feliz com o choro dos inocentes????

    ResponderExcluir
  18. Essa pergunta é boa! Porque 7 da manhã?

    No mesmo dia a igreja fez outra grande queima de fogos, algo em torno das 21 horas. Òtimo horario, fica até mais bonito os fogos a noite. Ninguem reclama. E aí sim estão no seu direito. Ninguem poderia reclamar dessa queima de fogos as 21 horas!

    As torcidas de futebol não soltam fogos porque estão felizes. Soltam fogos para provocar os rivais. E parece que a igreja desceu ao mesmo nível de uma torcida de futebol. Fazem as 7 da manha justamente para provocar. Só pode ser essa a intenção. Na linguagem dos jovens: só pra causar!!

    ResponderExcluir
  19. deixa eles soltarem os fogos deles duas ou tres veiz no ano....... isso naum mata ninguém!!!

    ResponderExcluir
  20. e A MUSICA DE ENTERRO QUE TOCA NO ALTO FALANTE ANTES DAS MISSAS??? FORA AQUELE SOM DE SINO ( QUE MAIS PARECE TOQUE DE CELULAR)..............???????????PRA QUE??????

    ResponderExcluir
  21. pra chamar o povo de Deus pa missa!!!!! dãããããããã

    ResponderExcluir
  22. gostei do que o anônimo disse lá em cima: "Portanto, se limite a criticar os rojões, que é justo e necessário. Esqueça a discussão sobre teologia e moral católica que vc vai acabar fazendo papel de idiota. Não vá além das sandálias." kkkkkkkkkkkkkk boa!!!!!

    ResponderExcluir
  23. e aquela foto (montagem) lá em cima? que papelão heim! acredito que naum precisava se rebaixar ao ridículo, pois vcs queiram ou não, o padre, pastor, pai de santo..... é uma autoridade, religiosa, mas autoridade!
    vamos deixar o deboche de lado ne?

    ResponderExcluir
  24. Uma verdade incomoda muita gente, duas verdades incomodam, incomodam muito mais! hauhauhau

    É tão fácil dar lição de moral como "Anônimo"...

    Não tenham vergonha... coloquem o nome aí!

    ResponderExcluir
  25. Deboche seria se eu tivesse colocado ele de sunga! hauhauahu

    Autoridade?! Ui deu medo agora... tomara que ele não conte pra Deus o que eu fiz... hauhauahu

    ResponderExcluir
  26. calma calma! sou outro anônimo, naum sou o mesmo, mas preciso dizer q o incomodado aki é vc!!!!!!!! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. booooooooa anônimo 2!!!! ahuushsuhsuha
    acredito q naum preciso me identificar para expressaar minha opinião né "pé"?

    ResponderExcluir
  28. DÃÃÃÃÃÃÃ o povo de Deus precisa de musica pra saber a hora da missa???? O coitado que mora longe vai perder a hora da missa entao.............Arruma outra desculpa pra tocar aquele ridiculo sino e s ridicula musica......Quem quer ir pra missa usa o relogio de casa e o bomsenso.................

    ResponderExcluir
  29. Acho que google não é só um grande fofoqueiro mundial e sim uma ferramenta de pesquisa.


    TÍTULO II
    DAS PERMISSÕES

    Art. 5º - Serão permitidos os ruídos que provenham:

    I - de sinos de igrejas ou templos e, bem assim, de instrumentos litúrgicos utilizados no exercício de culto ou cerimônia religiosa, celebrados no

    recinto das respectivas sedes das associações religiosas, no período de 7 às 22 horas, exceto aos sábados e na véspera dos dias feriados e de datas

    religiosas de expressão popular, quando então será livre o horário;


    segue o link com a Lei: http://www.petitiononline.com/e1d2u3/petition.html

    agora é só ler e se conformar.

    OBS: Gosto de futebol e gosto de ir a missa,pois sou católico e brasileiro. Não aprovo rojões em nenhuma das ocasiões, mas também não apoio pessoas que criticam e fazem escarcéu antes mesmo procurar saber se é certo ou não.
    Lutamos todos os dias por democracia e desde criança, somos ensinados que nossa liberdade se encerra onde começa a do próximo.
    Paremos de nos preocupar com Rojões em datas festivas e finais de campeonatos e passemos a nos preocupar com o próximo, pois nossa juventude a cada dia vem se perdendo, detonando os valores humanos e destruindo um mundo que nosso antepassados suaram para construir.

    Evandro Martins (MOGLI).
    ems_prhc@terra.com.br.

    ResponderExcluir
  30. só pra constar.
    A arte do Pe. Otto ficou demais e parabéns ao blog.

    ResponderExcluir
  31. Mais um comentário..... FUNK incomoda muito mais que sino a maioria das pessoas adoram vem as crianças de 15 aninhos dançando e cantando musicas que só faz influenciar o sexo e a violência.

    Troque seu funk por uma badalada shuahsua

    ResponderExcluir
  32. Nossa! Você achou uma lei no PetitionOnline?? É isso mesmo? E você quer que eu acredite nela?? Se você sabe usar o tal google, pesquise aí o que é o PetitionOnline. Aproveite também e pesquise no google maps onde fica Duartina! Já que vai pesquisar, pesquisa direito!

    ResponderExcluir
  33. Ha ha ha!!
    Achei o texto muito bom. Eu moro no Santana tbm. E odeio esse padre tbm. Sou católico mas não vou na missa. E sábado eu tenho direito de dormir até mais tarde!!!
    Não achei o texto debochado. Se fosse eu que escrevesse iria usar palavrões bem pesados para descrever esse padreco!
    Religião é igual time de futebol, ninguem nunca admite que seu time está errado. Só não sabia que as velhinhas da igreja de Santana sabiam entrar na internet, e que conhecem o Petition Online. HA HA HA
    E mesmo que existisse uma lei permitindo ao padreco fazer o que ele faz, eu continuaria a odiá-lo toda vez que ele me acorda de manhã!

    ResponderExcluir
  34. Em primeiro lugar quero dizer que SOU CATÓLICA SIM e estou AMANDO O BLOG! Os comentários então é de CHORAR de rir.

    Vamos falar sério gente, deixar de lado as inúmeras religiões. SE FOSSE O SEU VIZINHO SOLTANDO ROJÃO AS 7 DA MANHÃ, POR QUALQUER MOTIVO QUE SEJA, VOCÊ IA FICAR PUTO, NÃO IA!? Se você disse que não, está mentindo.

    RESPEITO AO PRÓXIMO! INDEPENDENTE DA SUA RELIGIÃO!

    ResponderExcluir
  35. """Dispõe sobre a proteção contra a poluição sonora, estendendo, a todA a Cidade de Duartina."""
    .
    .
    .
    NÃO SABIA QUE UMA LEI DE DUARTINA SE APLICAVA EM RIO CLARO...........TIAAAAAAAAAAA USA O GOOGLE DIREITO NÉÉÉÉÉÉ´!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Foguetório às 7 da manhã é um desrespeito independente de qualquer religião! Esse cara sabe que isso vai acordar as pessoas, deve fazer isso pra irritar as pessoas mesmo!

    Também não sabia que santo gosta de "rajada de fogos" às 7 da manhã de um sábado! Eu não sou católico, mas... santo não dorme? Será que se eu acordasse ele do seu santo sono com um monte de bomba ele ainda ia "interceder por mim"???

    E esse povo que clica em qq link do google e acha que aquilo é lei!

    ResponderExcluir
  37. polêmico esse padre ne?
    q bom!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Gostaria de deixar bem claro a todos que participam desta discussão: a despesa com fogos de artifício e com propagandas em jornais, rua e folhetos são patrocinados totalmente por empresas de paroquianos. Eles fazem doações generosas para que a festa seja divulgada e tenha sucesso. Não é retirado um centavo do dízimo e das ofertas. Quanto ao quesito da caridade; a Paróquia de Sant´Ana é uma das poucas que destina 10% do seu dízimo mensal em auxílio social. São quase 400 pessoas atendidas mensalmente. E com a colaboração dos Vicentinos e do Apostolado da Oração, e doações esta contribuição aumenta ainda mais. Se alguém quiser conhecer mais sobre este trabalho social e ter em mãos os balancetes de donativos de patrocinadores, estamos a disposição para atendê-los. (19) 3024-0831 - ramal 1 - secretaria-

    Juliano Godoy- Auxiliar Administrativo e Coord de Pastoral

    ResponderExcluir
  39. A primeira ressalva a ser feita faz referencia ao que é atribuído a procissão. Essa procissão, por sinal, na liturgia católica obrigatória a todos os seus fiéis representa a saída do Corpo de Cristo pela ruas da comunidade e não uma imagem como relatado no post. Não mencionarei o fato que se refere ao Padre ser carregado no altar, pois não foi apresentado se ele carregava ou não o ostensório, peça responsável para expor solenemente a hóstia consagrada.
    Entretanto, o foguete incomoda muito, afinal quanto não fiquei brava com os foguetes que os baloreiros insistiam em soltam no domingo pela manhã. Mas preocupa-me casos como esse, da mesma forma que me preocupa os moradores que tentam retirar do seu bairro um espaço de religiões afro-brasileiras, ou se fosse o caso, moradores de proximidades de igrejas sejam elas católicas e ou evangélicas incomodadas com a poluição sonora que muitas produzem.
    Toda e qualquer atuação em sociedade deve ser baseada no respeito e no senso de coletividade. Mas isso falta-nos por demais.
    Precisamos fugir de qualquer manifestação de intolerância e desrespeito.

    ResponderExcluir
  40. Pelo Direito de Resposta
    Desculpem- me os que me conhecem e me respeitam nos meus 72 anos de vida, 43 deles dedicados à Igreja e à sociedade como sacerdote, e mais de 35 à UNESP na condição de Professor Assistente Doutor e Chefe de Departamento de Filosofia, ter de me rebaixar ao nível escroto da página de Felipe Zangrande. Li essa página com lenço no nariz. Ela fede a pocilga e a cloaca. Certamente o Felipe não sabe o que essas palavras significam, mas, ele pode recorrer ao Google onde se refugia na sua ignorância. A página é puro esgoto transportando cocô e mijo.
    O fedelhozinho Felipe se auto-intitula “pé-de-muleke”. Não! Cai-lhe melhor “pe-nu-saco”. É um bostinha metido a besta. Não sabe do que diz e quando diz expele uma ignorância que dá dó. Vejam só:
    Primeiro: o “pé-nu saco” acha que o padre é o dono da igreja. Que o padre cuida de todos os detalhes, como dizer a missa, soltar foguete, varrer o chão, ensinar como se usa o papel higiênico para se limpar. Ele ignora que numa comunidade participativa as responsabilidades se dividem, as funções são partilhadas, as decisões são tomadas em comum. Quando a comissão decidiu pelos fogos, eu fui voto vencido e respeitei a decisão da maioria. Mas, a cabecinha fascistóide do “pe-nu-saco não entende disso.
    Segundo: Agora, me faz favor seu merdinha “pé-nu-saco”. Rojão em Rio Claro e no Brasil inteiro é um componente cultural popular. A começar na passagem do ano novo: são quinze, vinte minutos seguidos de fogos de todos os tipos e tamanhos e estrondos no Rio, Salvador, Florianópolis, e o escambau, Não há futebol, casamento, carnaval, nem comício, festa de Santo e, até chegada de carregamento de drogas à cidade sem foguetes a qualquer hora do dia e da noite. É muita babaquice fazer tanta onda por uns foguetinhos às 07:30h da manhã.
    E não venha com essa pieguice (Google) e frescura de criança que chora, véia que desmaia, cachorro que uiva, porque seus puns incomodam muito mais, inclusive pelo mau cheiro.
    Continua...

    ResponderExcluir
  41. Terceiro: pelo amor de Deus seu “pé-nu-saco”; não exponha sua ignorância sobre religião e política tão escancaradamente, que fica feio. Qualquer criança sabe que na procissão de Corpus Christi não vai imagem de Jesus no altar e muito menos o padre feito Papa. Que coisa ridícula, seu pé-nu-saco”. E mais: usar expressões tipo “esquerda”. direita”, “conservador” para identificar posições políticas é palavreado de 1970, 80. Contente-se em falar sobre zona, que é a sua especialidade.
    Quarto: E outra, ô “pé-nu-saco”, aprenda a ler as horas no relógio: o foguetório foi às 07:30h e não às 07h. E durou apenas dois minutos e não cinco. E às 07:30 a população ativa de Rio Claro e do Brasil já está trabalhando há muito tempo. Não fica coçando o saco na cama. E ser acordado uma ou duas vezes por ano abruptamente não deixa ninguém maluco, a não ser os que já tem tendência para isto.
    Quinto: Você também está mal dos olhos e de cálculos estatísticos. A Guarda Civil que acompanhou a procissão estimou em mais de novecentos participantes e você só conseguiu enxergar vinte ou trinta. Vai se tratar, ô escrotinho.
    Sexto: Você e o grupelho de admiradores que lhe fazem coro no mesmo estilo de “ouvir dizer” e estão escandalizados com o dinheiro queimado em fogos e que deveria ser dado aos pobres, repetem o mesmo filme hipócrita dos fariseus do tempo de Jesus. Quando viram a Madalena ungindo os pés e a cabeça de Jesus com um óleo caro, recriminaram a mulher dizendo que aquele dinheiro deveria ser dado aos pobres. E Jesus espinafrou com a hipocrisia deles dizendo:”pobres sempre tereis entre vós”.É bom que esses fariseus que lêem a sua página saibam que a Paróquia de Sant´Ana destina 10% da sua arrecadação mensal a cestas básicas, remédios, roupas, consultas médicas. Ainda que mal pergunte: quantos pobres vocês já socorreram em suas vidas?
    Sétimo: Aos que me aplicaram o título de FDP, como Mariana e outros que se esconderam sob o anominato, retribuo a eles dizendo que comparando com a linhagem e (ou galinhagem) genealógica deles, aceito o FDP como um elogio. Afinal, puta também é gente e merece todo o respeito, seu “pé-nu-saco”.
    Observação: Você sabia que aquela montagem ridícula que você fez de minha imagem, sem a devida licença, pode implicar numa ação de danos morais? Vamos a justiça pra ver se funciona?

    Pe. Otto Dana – Pároco da Igreja Sant´Ana- otto.dana@gmail.com

    ResponderExcluir
  42. Esse blog é muito bom. Deveria ser um quadro do Zorra Total. Felipe Zangrande você é pior que o Chico Anízio, pois você é ignorante. Tenho dó de você.

    ResponderExcluir
  43. Alguém sabe se esse email é dele mesmo? Queria conversar com o padre com calma e numa boa. Procurar uma solução pra todos mesmo.

    ResponderExcluir
  44. Equilibrio emocional não faz parte do temperamento do nobre padre!!!!!!!!! Deveria voltar ao seminario.....rever seus conceitos e ler e aplicar mais o que a BiBlia ensina.........SEU PADRE....O SENHOR PERDEU A CHANCE DE FICAR CALADO!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  45. quem perdeu a chance de fikar calado foi esse Felipe Zangrande ai!!!! hsuahsuahsahsuh
    isso aí padre, humilhou!!!!!! uahsuahsuahsha
    coitado, eu dele nem continuava mais essa polêmica.... dpois dessa!!!!!!!
    uhaushashaushasuhauh

    fora q se eu fosse o padre, tacaria ele no pal, e pegaria uma gorda indenização por danos morais por causa dessa montagem barata aí........... uhsuahsuashah

    ResponderExcluir
  46. Saudades do V...do padre zezinho.....

    ResponderExcluir
  47. O Papa sabe que esse senhor é padre? Representa a Santa Igreja chamando as pessoas de "pé-nu-saco" e FDP? Se o Sr.Felipe exagerou no protesto, esse o Sr.Otto perdeu a noção de quem ele é e do cargo que carrega. Sou católica e estou chocada com as palavras dele! O que as pessoas perdidas do mundo vão pensar da Igreja ouvindo as sandices desse padre? Como vou convencer minha filha a me acompanhar em uma missa depois que ela leu o que esse padre escreveu?

    Gente... que baixo nível!

    ResponderExcluir
  48. Humilhou! Meu Deus ele é um Padre o minimo que esperava dele era superioridade.
    Eu nunca na minha vida coloco os pés na igreja com um padre que fala essas coisa!
    O dever dele é levar a palavra de Deus. Ele está usando as palavras do demônio.

    ResponderExcluir
  49. É engraçado um padre que não conhece Matheus 5:39, "ofereça a outra face". Péssimo exemplo. Ele só piorou a situação dele...Pé adimiro sua coragem, eu sempre achei que os fogos as 7 da manha fossem DROGAS chegando...fiquei pasma ao saber o que é. Outra coisa, que padre mais boquinha suja hein? Exemplos para os FILHOS dos paroquianos. Parabéns. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  50. desde q a ignorância entrou no mundo, as pessoas fikam cegas nesses aspectos, ninguém compreendeu o q o padre quis dizer pa esse "pé no saco"?
    é questão de utilizar as próprias palavras do "pé no saco" pa se defender!
    naum é se rebaixar ao mesmo nível, mas dar sentido diferente pas mesmas palavras.......

    agora, vcs naum venham ai todos pudicos "ai meo deus, o q esse padre tá falando? ....... ai jesus, palavras do demonio..."
    pessoas que dizem isso, geralmente são piores do q os que colocam as claras!!
    ta certo sim sr padre, hoje o mundo está de tal forma, q se virar-mos o outro lado da face eles destroem o corpo tdo!
    acredito q se esse "pé no saco" começou a humilhá-lo, o sr tem tdo direito de resposta, aliás o sr é um ser humano como todos nós, e por mais q alguns hipócritas falem, todo ser humano tem a tendência a retrucar quando é ofendido!

    faço minhas as palavras do sr ou sra anônimo ali em cima: "fora q se eu fosse o padre, tacaria ele no pal, e pegaria uma gorda indenização por danos morais por causa dessa montagem barata aí........"

    não me identifico pq nao tenho url, mas meu nome é fernando

    ResponderExcluir
  51. Nossa que palavreado hein seu padre?!?!?!?!
    Nao sou religioso e nem me importo com voce ou sua igreja. So quero dormir, pq afinal eu, como muitas outras pessoas nessa cidade tenho que trabalhar normalmente e nao rezando missa e fazendo lavagem-cerebral numa fragil populacao que ha muito ja perdeu o livre arbitrio. Se quiser solte seus fogos dentro da igreja e nao em vias publicas perturbando o sossego das pessoas.
    Nao vou me identificar, pois infelizmente tenho pessoas da minha familia que perdem o tempo nessa igreja...

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. esse felipe no minimo deve ser uma bixona que foi de busao das des pra edub boate de gueis em piracicaba e pegou de volta o busao cedo ja casado de fluleragem e tava muito cansado nem do orelha pra ele estava se domir ate as altas horas por isso nao gostou do foguetorio um infeliz da vida que nao merece respeito nem um ao comntrario do padre que merece todo respeito do mundo.
    edson marcondes

    ResponderExcluir
  55. e esssa safada dessa mariana querando passar por sima do padre com o carro eu passaria em sima de vc com o carro e daria ainda uma re pra ter certeza que a vaca morreu mesmo
    marcondes

    ResponderExcluir
  56. Gente, porque o padre retirou os comentários dele? Fiquei curiosa agora!

    ResponderExcluir
  57. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É porque ele está tentando ser superior coitado!
    Ahhhhhhhhhhh eu queria muito ter visto o comentário dele! Vou ficar aqui de plantão pra ver se ele coloca de novo! rsrs

    ResponderExcluir
  58. Que papelão hein padre!

    Quando as pessoas postam algum comentário aqui eu recebo automáticamente no meu e-mail. Ou seja, posso ler mesmo se for apagado.

    E com imensa vontade de rir que informo que vocês já leram as mensagens apagadas dele. São exatamente as duas mensagens posteriores. Ele viu que tinha mandado com o login dele, então apagou e postou de novo como anônimo. E ainda inventou um nome "Edson Marcondes" hauhauahu

    Que vergonha hein Padre... vc só piora as coisas cada vez mais.

    ResponderExcluir
  59. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O tiro saiu pela culatra Padre! Que papelãoooo!

    Agora o padre virou piada. Sai a Irmã Selma personagem do Terça Insana e entre em cena o PADRE OTTO!

    Cuidado gente o Padre Otto vai rezar por vocês!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    OBS: "edub boate de gueis em piracicaba" O padre está informado onde rola as festas heim! rsrs

    ResponderExcluir
  60. Ao Felipe (Pé)

    Felipe infelizmente o ignorante do sobrinho do Padre Otto acabou utilizando o computador da secretaria paroquial e a conta de e-mail dele que fica logada no computador da qual eu tenho acesso e repasso a ele. Pelo português horrível e pela falta de concordância você pode deduzir que não é de autoria do padre. E outra o padre assume o que escreve sempre.

    ResponderExcluir
  61. Felipe

    Se você quiser posso te dar o e-mail dele e os telefones também. Ele trabalha como taxista em Piracicaba.

    ResponderExcluir
  62. Padre Desocupado vai trabalha f.d.p, vai ajudar os necessitados pelo amor.......
    Tem q fazer da vida não??

    ResponderExcluir
  63. Sou paroquiano, ou melhor, FUI paroquiano em Sant'Anna e, como muitos outros, deixei de frequentar porque n�o tolero a arrog�ncia do Padre Fogueteiro. Trabalho durante a noite, sou plantonista na Santa Casa, e �s 7:00 ou 7:30, acho que tenho direito a n�o ser incomodado. Portanto, o argumento de que soltar bombas � cultural n�o me convence... O Padre criou a imagem de ter sido removido de Piracicaba e que muitos fi�is l� gostam dele... pura ilus�o! Teve at� festa quando ele saiu de l� Essa verdade ningu�m comenta! E o puxa-saco ignorante do Juliano, aquele que gosta at� de fantasia com chap�u usado h� alguns s�culos, pare de ficar postando "gaisices", bem peculiares a ele e outras besteiras infantis e insanas. Ali�s, os estrondos devem estar deixando o Padre Fogueteiro de miolo mole, a ponto dele n�o perceber as barbaridades praticadas pelo Juliano, como bater em velhinhas e espantar fi�is. Isso sim � prioridade, antes que nossa igreja se feche, ou se "exploda"!

    Cambada de incompetentes!

    J. Luiz Silva

    ResponderExcluir
  64. E parab�ns � iniciativa do blog, extremamente oportuno!

    J. Luiz Silva

    ResponderExcluir
  65. Que o Padre eh arrogante, sabemos desde que chegou na nossa cidade. As vezes finge que naum ve quem conhece, outras vezes cumprimenta, outras vezes naum. Os que naum o deglutem, como eu, mudaram de paroquia, como eu eu muitos moradores do bairro. Eh chato, mas eh a realidade. O Padre Fogueteiro eh arrogante mas naum eh burro! Pior eh o tal do Juliano, metido a sub-padre-senior ou talvez ate chefe do padre, ou ainda dono da igreja, qualquer coisa idiota serve e combina com ele. Alem de bater em velhinhas indefesas, cria confusoes maiores que os foguetorios. Ninguem entende porque o Padre ainda passa a mao na cabeça dele e o protege... mais parece o Batmam e o Robin, ou vice versa. Sobre o foguetorio, ninguem merece essa barulheira toda. Puxa, Deus, Jesus, Sant'Anna ou seja quem for, ninguem eh surdo! Ta pior do que as igrejas de evangélicos, com toda aquela barulheira ensurdecedora!

    Parabens ao dono do blog por levantar assunto dessa relevancia.
    E a maior decepçao foi justamente o Padre proferir as improperies no "direito de resposta"...caiu mais ainda no meu baixo conceito e imagem comprometida...fogueteiro e afastador de fieis...

    Que pena!

    ResponderExcluir
  66. Seja Felipe, Zangrande, Pe Grande, Pe Chato ou Pe torto, o fato � que merece os parabens pela coragem e iniciativa desse blog. Pe�o desculpas por nao me identificar, pois nao frequento mais essa igreja mas algumas pessoas muito proximas (ainda) o fazem e nao quero magoa-las. Nao frequento mais porque me decepcionei com o Padre (saudades do Pe. Zezinho...). Depois das baixarias que o Padre Fogueteiro deu, seu palavreado totalmente incompativel com um Sacerdote, sou mais uma a fazer propaganda contra ele. Inadmissivel. Mais uma enorme, monstruosa decep�ao... sempre pensei que o sacerdocio fosse algo nobre, conciliando cultura, educacao e humildade, sobretudo! E a seervi�o do povo! Ao contrario, temos na nossa paroquia a prote�ao a idiotas (Juliano e um otimo exemplo), arrog�ncia, intolerancia, agressividade (inclusive contra velhinha indefesa), e muita, muita superioridade! E a boca mais suja do que a cloaca, o coco e o mijo a que se refere o proprio Padre! Que decep�o!

    M. A. A. S.

    ResponderExcluir
  67. """Alem de bater em velhinhas indefesas"""
    .
    .
    o juliano bateu em uma idosa????? O seu Gay pq não tenta bater em um marmanjo?????

    ResponderExcluir
  68. ah como vcs são simpaticos, não conhecem a "IDOSA INDEFESA", o que você faria se ela partisse para cima de vc para lhe dar um TAPA NA CARA...tomaria o TAPA e sairia do local SORRINDO. O Juliano não bateu nela, COMO DIZEM POR AI, ele simplismente se defendeu, ele colocou o braço na frente para se denfender, e ela caiu, se vocês não sabem do ocorrido não comentem, fiquem na sua. E a JUSTIÇA foi feita, porque o Juliano tinha testemunhas que viram tudo.
    ...Que Deus tenham piedade de vocês, porque falar mau de padre e INFERNOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DIRETO................SEM NENHUMA PIEDADE........................................

    ResponderExcluir
  69. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Agente sabe muito bem quem vai para o inferno aqui! E são aqueles que empurram velhinhas!
    Agora me responde uma coisa, o que o Juliano fez para a velhinha ficar tão irritado com ele? Ela no mínimo tinha um motivo ou não!?

    ResponderExcluir
  70. Não o juliano não fez nada, simplismente a senhora em questão PENSAVA QUE ERA A DONA DA PARÓQUIA OU MELHOR DA SACRISTIA, DO PADRE. COMPANHEIRO NÓS NÃO SOMOS DONOS DE NADA NEM DA NOSSA VIDA...

    ResponderExcluir
  71. Não pude deixar de expressar minha tristeza diante do comentário do Sr J. Luiz Silva, que parece estar desinformado da situação que ocorreu em nossa paróquia (Catedral), todos nós aqui o admiramos muito, não como um ídolo ou astro, mas como um exemplo de pastor; e ainda sentimos sua falta, porque não nos foi apresentada uma figura tão paternal quanto ele.
    E quanto ao Sr ou Sra. M. A. A. S., lhe digo: se vocês tem saudades do Pe. Zezinho, que viajava 360 dias no ano e ficava 5 na paróquia, (o conheço bem) imagine a nossa saudade do Pe. Otto aqui da catedral, que perdemos um pastor 24hs por dia e 365 dias no ano (com seus merecidos direitos á férias e descanso, pois o Pe. é um ser humano). Acontece (ao meu ver) que quando um padre se ausenta muito de uma paróquia, são criadas cobras de sacristia, que “guardam o ninho” para quando o padre chegar..... e quando chega na comunidade um padre que “bota a ordem” e mostra quem manda as pessoas se revoltam! (não q o padre mande em uma comunidade sozinho, mas em coletividade, ele quem a administra)
    Saudades do Sr Pe. Otto!!

    ResponderExcluir
  72. Quanta mediocridade! O tal do Juliano eh um garoto, que se defendeu fisicamente de uma octogenaria... ta bom, faz de conta que eu acredito... e quem t� desinformado eh o anonimo puxa-saco sem coragem de se identificar, deveria saber o que o padre vem fazendo em RC. Eu o respeito e ate creio tenha sido um bom pastor em piracicaba, mas em rio claro esta sendo eh ridiculo. S� perde para o ridiculo do Juliano! Abra o olho!

    ResponderExcluir
  73. Não tem jeito de devolver o padre fogueteiro pra Piracicaba? Assim acaba toda essa baixaria e contenta os piracicabanos, se for verdade que lá ele funcionava bem! Pronto!

    ResponderExcluir
  74. QUANTA MEDIOCRIDADE A SUA SR. ANÔNIMO, QUE FICA ESCREVENDO SEM SABER A VERDADE. SOU UM PAROQUIANO COM MAIS DE 60 ANOS, MUITO CONTENTE COM O PADRE NA PARÓQUIA, E EM RIO CLARO.O SR. PADRE FICOU DO LADO DA VERDADE.
    A JUSTIÇA DOS HOMENS E A DIVINA FOI FEITA.......

    ResponderExcluir
  75. Pelo menos o Pe. Zezinho tinha educação.

    ResponderExcluir
  76. Pelo menos o Pe. Zezinho tinha educação. (2)

    ResponderExcluir
  77. Educação me faça rir...Chamava o povo de munhequa.... e falava que só quem viajava com ele tinha cultura... NÃO GOSTAVA DE POBRE E NEM DE ATENDER O POVO....e outra nunca apresentava uma prestação de contas do que era gasto na igreja. Não existia transparência em sua administração e a Igreja estava caindo os pedaços... e por sinal quem fala mal do Juliano é por pura inveja de sua capacidade de liderança e organização litúrgica e pastoral. Aliás tanto o Padre e o Juliano nem merecem trabalhar com gente tão mesquinha e mentirosa que existe dentro desta paróquia desde os tempos do Padre Zezinho. A Missa Jovem que o Juliano organiza mensalmente na paróquia junto com o trabalho de coroinhas e acólitos é um exemplo para os corneteiros de plantão. Falem menos e façam mais para a paróquia se dizem que a amama tanto.

    Rodrigo Freitas e Sueli Freitas

    ResponderExcluir
  78. O maior exemplo de educação que eu conheço é respeitar o dinheiro público e saber administrá-lo pelo bem comunidade...

    Pe. Zezinho não conhece esta palavra em seu vocabulário.
    Padre Otto estou contigo...

    Arnaldo Serafin

    ResponderExcluir
  79. E gastar o dinheiro público, quero dizer, dos patrocinadores (igreja agora é time de futebol, pra ter patrocinador?) pra acordar o bairro inteiro às 7:00 da manhã é "administrá-lo pelo bem da comunidade"?

    ResponderExcluir
  80. Só falam mal do padre Zezinho porque ele não tinha vergonha de meter a boca em quem ia "esquentar banco" na igreja Santana... ia lá coçar o pé do santo na igreja mas na prática não fazia nada, e pior, ficavam falando mal dele pelas costas. E esse pessoal que falava mal dele agora está na "liderança" da igreja. Foi um dos motivos para nunca mais eu voltar para aquela igreja. Uma pena mesmo, lembrar como era e ver como as coisas são hoje.

    ResponderExcluir
  81. padre, não adianta, não esquentem a cabeça, Jesus já disse em (Mt.7,6) "não jogueis pérolas aos porcos" nem mesmo Cristo agradou à todos, o importante é o sr realizar o trabalho pastoral do sr, e não dar bola pa esse povo invejoso aí!!!

    ResponderExcluir
  82. Defendo o Juliano, o Padre e a Paróquia de Santana, pois aposto que se fosse fim de ano ou se o Corinthians tivesse jogando, aposto que todos soltariam fogos de artificios.
    Mais como é festa da igreja, nenhum e ninguem se importa com o que fazem por ela.
    Cada um tem que ver o que faz e tomar conta da vida de cada um, pra que arrumar todo esse rolo por causa de rojões as 7 da manhã?
    Qual a necessidade de fazer isso?
    A pessoa que criou esse blog num tem o que fazer e fica postando absurdos das pessoas, deveria fazer o que ele reclama que não faz: DORMIR!
    Se essa festa fosse dele, e soltasse rojões aposto que não haveria uma reclamação.
    Ahhh! Sem contar, que se o criador desse blog, sai pras baladas que fazem maior barulho nas madrugadas e que concerteza muita gente não consegue dormir por causa disso. TOME CONSCIÊNCIA DO QUE FAZ MEU CARO !

    ResponderExcluir
  83. Já que acordaram, pq nao foram comemorar a festa da padroeira Santana junto com tds os fiéis?Pqe nao foram á igreja agradecer a Deus por Ele ter permitido acordarmos mais um dia?
    A pessoa prefere criar um post e escrever absurdos cmo esse.Coitado, ele pode morrer se for acordado 7:30 da manhã uma vez por ano por causa dos fogos.

    ResponderExcluir
  84. Esse povo defendendo o Padre é brincadeira. Defender ele porque gosta dele, tudo bem, agora defender sua atitude! Ahhh vai pro INFERNO!

    Aposto que quem está falando isso são os poucos que vão a igreja dele, agora o resto do mundo que se foda né!

    E o blog não está dizendo que os rojões de jogos de futebol e outros barulhos como o de baladas são certos, são toleráveis. Ele só veio questionar o barulho dos fogos as 7 da manhã!

    Se alguém tem algum outro fato a questionar fala, chame a policia, reclame, pois está no seu direito.
    TODO MUNDO TEM DIREITO DE QUESTIONAR O QUE NÃO ESTÁ AGRADANDO!
    ENTÃO SE VOCÊ TEM UM VIZINHO BARULHENTO OU UMA CASA NOTURNA PERTO DE CASA, CHAMA A POLICIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! SIMPLES!

    Ninguém aqui está questionando a igreja ou Deus ou qualquer outra coisa, o que está sendo questionado é a atitudee!

    ResponderExcluir
  85. poucos...
    são quase 2.000 pessoas que frequentam as missas nos finais de semana...

    250 crianças na catequese

    290 agentes de pastoral voluntários que assumem o ser igreja

    eu acho que vc amiga que é muito ou pior pessimamente informada

    ResponderExcluir
  86. quando um time vence um jogo, ou quando estamos no fim de ano , todos soltam fogos né, mais nao vejo ninguém reclamar. Agora que é uma coisa religiosa voces vem reclamar porque ta atrapalhando o soninho de voces da licensa.
    Quanto aos que falam mal do padre otto e do juliano, voces nen sabem o que falam.
    eu ja participava na comunidade quando era o padre zezinho que comandava, e nossa, eu nunca cheguei a ver ele em uma missa. mais quando o padre otto chegou, ele organizou tudo, reformou as igrejas, e fez coisas que se fosse o outro padre, ateh hoje nao teria. ele melhorou muito a santana, e tenho pena de quem nao reconhece isso. e o juliano, nunca conheci pessoa melhor , ele luta, tenta as coisas e consegue, faz o grupo de coroinhas sozinho das quatro igrjeas, e ainda comanda o grupo de crisma esse ano, que por sinal eh o melhor e eu participo.
    Voces nen particpam da missa, nao convivem com eles entao nao falem o que nao sabem.

    ass: ANA PAULA, acolita da igreje santana com muito orgulho do padre que tenho e do cordenador de coroinhas e acolitos.

    ResponderExcluir
  87. Realmente, quando soltam fogos de artifícios, em festas, jogos e baladas, ninguém reclama, pois não é incomodo pra ninguém né?
    Mais aí quando o assunto se torna de igreja, todo mundo só sabe criticar, pois num interessa a eles. Quando o assunto convém a quem está contra a igreja está ótimo, mais quando se vira a eles, o mundo cai.
    Ahhh, e a esses que estão criticando o Padre Otto e ao Juliano, pode ter certeza que tem bem mais defeitos do que eles, e conseguiu descer a um nível muito baixo, a ponto de chegar a fazer isso? Onde já se viu, isso vai levar vocês a onde? A partir com mais ignorância pra cima dos outros?
    Isso sim é uma grande falta de senso, pois se estivessem participando da missa como muitos fazem ( e não apenas 10,20 pessoas como já escreveram aí ) todos saberiam o que se passa lá dentro, e num vou negar não NINGUÉM É PERFEITO, e a pessoa que tem mais defeito foi quem criou esse post sem noção falando mal dos outros, sabe por que a pessoa preferiu fazer isso?
    Por que não tem o caráter suficiente para chegar pessoalmente e falar com o padre ou o Juliano o que está acontecendo e o que está lhe incomodando.Tenha um pouco de caráter MEUS CAROS!
    Volto a falar sim, se fosse os times de futebol: São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras e sei lá outros times existentes, também em festas, baladas, e comemorações de fim de ano, aposto que ninguém iria se incomodar com a barulheira dos rojões que poderiam sim, assustar várias pessoas e prejudicar o sono dos outros.

    Com muito orgulho defendo a minha Paróquia, que foi aonde praticamente eu cresci, fui batizada e fiz a minha Eucaristia. Não tenho vergonha de falar não, pois quem deveria de ter um pouco de vergonha na cara foi quem criou esse post aqui.

    Ass: Gabriela

    ResponderExcluir
  88. Vamos pegar o endereço de todos que estão a favor dos fogos e cada dia da semana passar na frente da casa de cada um e soltar 5 min de rojões e depois vamos dizer que é pra comemorar a santa do dia. Quero ver tudo mundo acordar com um sorriso no rosto e falar: amém viva a santa do dia!rsrs

    ResponderExcluir
  89. Sinos e rojões são sinais de alegria o pior é morar perto de certas igrejas (acho que o reclamante pertence à alguma delas) que todos os dias (de dia e de noite) tem um pastor ou pastora gritando pro demônio sair.Grita tão alto que assusta mesmo o coisa ruim e dá pra temer que dia desses ele venha se esconder atrás do nosso muro. Acho também que os que frequentam a igreja querem disputar quem fala mais alto, pois cada um grita uma coisa pensando que Jesus está longe (no céu talvez)....E então? Não é melhor ouvir os sinos??????? O padre que você critica é muito amado por nós fiéis da igreja de Sant'Ana. Frequento há mais de trinta anos e confesso que nunca vi essa igreja como está....Ajudando tantas famílias e colocando tantos jovens no caminho de Jesus. E mais: A igreja católica é a única que não vive à base dos EX.... ex-alcoolatra...ex-drogado.....ex-presidiário.....ex-pai de santo...ex tudo quanto é coisa ruim! Se manca ...o prédio que você mora foi construído décadas depois da nossa igreja..E tem um ditado mais antigo que ela ainda: OS INCOMODADOS QUE SE MUDEM!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  90. Nossaaaaaaa
    Esse Juliano está podendo
    Mulherada respondendo e defendeno
    kakakakaka
    é tem que aviasr ele que pedofilia dá cadeia............
    a namorada dele deve ser uma corna mesmo
    que idiota

    ResponderExcluir
  91. Olha que coisa, falar mal da igreja dos outros pode! Agora da minha nãooooo!kkkk só rindo!

    ResponderExcluir
  92. 'Anonimo' como vse consegue ouvir os fogos a cada dia da semana?
    Aposto qe vse nao reclama td final de ano dos fogos qe estao soltando,embora vse nao dê mta importancia,a festa de nossa padroeira Santana tbm é motivo para comemoração!

    ResponderExcluir
  93. Pro qe flou akela bosta sobre o Juliano, pqe nao colocou nome?

    ResponderExcluir
  94. " Anônimo " Concerteza você só fala isso por que morre de inveja, e gostaria de estar no lugar dele, fazendo tudo o que ele faz né ?
    Você é tão sem caráter que nem o seu nome você num decho. Por que num decho? Ta com medinho de alguém virar conta ti?
    TOMA VERGONHA NESSA CARA O SEM NOÇÃO

    ResponderExcluir
  95. Olá, não sei se você já estudou algo sobre a Lei do Silêncio, para poder criar sua critica e expor aqui neste blog, então a pedido de uma amiga estou a postar o Artigo da Lei do Silêncio para tirar algumas de suas dúvidas e deixar bem claro que o Pe. Otto Dana, está amparado pela Lei.

    ResponderExcluir
  96. LEI Nº 126, DE 10 DE MAIO DE 1977

    Dispõe sobre a proteção contra a poluição sonora, estendendo, a todo o território nacional.
    TÍTULO I
    DAS PROIBIÇÕES

    Art. 1º - Constitui infração, a ser punida na forma desta Lei, a produção de ruído, como tal entendido o som puro ou mistura de sons, com dois ou mais tons, capaz de prejudicar a saúde, a segurança ou o sossego público.

    Art. 2º - Para os efeitos desta Lei, consideram-se prejudiciais à saúde, à segurança ou ao sossego público quaisquer ruídos que:

    I - atinjam, no ambiente exterior ao recinto em que têm origem, nível sonoro superior a 85 (oitenta e cinco) decibéis, medidos no cursor C do “Medidor de Intensidade de Som”, de acordo com o método MB-268, prescrito pela Associação Brasileira de Normas Técnicas;

    II - alcancem, no interior do recinto em que têm origem, níveis de sons superiores aos considerados normais pela Associação Brasileira de Normas Técnicas;

    III - produzidos por buzinas, ou por pregões, anúncios ou propaganda, à viva voz, na via pública, em local considerado pela autoridade competente como “zona de silêncio”;

    IV - produzidos em edifícios de apartamentos, vila e conjuntos residenciais ou comerciais, em geral por animais, instrumentos musicais ou aparelhos receptores de rádio ou televisão ou reprodutores de sons, tais como vitrolas, gravadores e similares, ou ainda de viva voz, de modo a incomodar a vizinhança, provocando o desassossego, a intranqüilidade ou desconforto;

    V - provenientes de instalações mecânicas, bandas ou conjuntos musicais e de aparelhos ou instrumentos produtores ou amplificadores de som ou ruído, tais como radiolas, vitrolas, trompas, fanfarras, apitos, tímpanos, campainhas, matracas, sereias, alto-falantes, quando produzidos na via pública ou quando nela sejam ouvidos de forma incômoda;

    VI - provocados por bombas, morteiros, foguetes, rojões, fogos de estampido e similares;

    VII - provocados por ensaio ou exibição de escolas-de-samba ou quaisquer outras entidades similares, no período de 0 hora às 7 horas, salvo aos domingos, nos feriados e nos 30 (trinta) dias que antecedem o tríduo carnavalesco, quando o horário será livre.

    ResponderExcluir
  97. TÍTULO II
    DAS PERMISSÕES

    Art. 4º - São permitidos – observado o disposto no art. 2º desta Lei – os ruídos que provenham:

    I - de sinos de igrejas ou templos e, bem assim, de instrumentos litúrgicos utilizados no exercício de culto ou cerimônia religiosa, celebrados no recinto das respectivas sedes das associações religiosas, no período de 7 às 22 horas, exceto aos sábados e na véspera dos dias feriados e de datas religiosas de expressão popular, quando então será livre o horário;

    II - de bandas-de-música nas praças e nos jardins públicos em desfiles oficiais ou religiosos;

    III - de sirenes ou aparelhos semelhantes usados para assinalar o início e o fim da jornada de trabalho, desde que funcionem apenas nas zonas apropriadas, como tais reconhecidas pela autoridade competente e pelo tempo estritamente necessário;

    IV - de sirenas ou aparelhos semelhantes, quando usados por batedores oficiais ou em ambulâncias ou veículos de serviço urgente, ou quando empregados para alarme e advertência, limitado o uso ao mínimo necessário;

    V - de alto-falantes em praças públicas ou em outros locais permitidos pelas autoridades, durante o tríduo carnavalesco e nos 15 (quinze) dias que o antecedem, desde que destinados exclusivamente a divulgar músicas carnavalescas sem propaganda comercial;

    VI - de explosivos empregados em pedreiras, rochas e demolições no período das 7 às 22 horas;

    VII - de máquinas e equipamentos utilizados em construções, demolições e obras em geral, no período compreendido entre 7 e 22 horas;

    VIII - de máquinas e equipamentos necessários à preparação ou conservação de logradouros públicos, no período de 7 às 22 horas.

    IX - de alto-falantes utilizados para propaganda eleitoral durante a época própria, determinada pela Justiça Eleitoral, e no período compreendido entre 7 e 22 horas.

    Parágrafo único – A limitação a que se referem os itens VI, VII e VIII deste artigo não se aplica quando a obra for executada em zona não residencial ou em logradouro público, nos quais o movimento intenso de veículos e, ou pedestres, durante o dias, recomende a sua realização à noite.

    ResponderExcluir
  98. Infelizmente é assim, quanto mais você trabalha para o reino de Deus você toma cacetada. O nosso grande exemplo é Jesus que fez somente o bem e foi crucificado por pessoas ignorantes que tinham medo de perder o poder. Eu não preciso de cargos, de títulos, de padre, de pastor, de reverendo, para mostrar o meu carisma e minha missão ao mundo. Anunciar Jesus Cristo a todos! A boca fala do que o coração está cheio e a mão escreve o que o coração também está cheio. Mesmo que eu perca tudo nesta vida, a certeza da confiança do Senhor nunca perderei. pois Ele estendeu sua mão para mim, sempre em todos os momentos da vida e me deu a Vitória! Estou orando por todos os que me caluniam, mesmo que muitos não creiam em Deus, Ele que é o Senhor vai dar a vocês o verdadeiro discernimento.

    "Eu sei em quem acreditei!"
    "No Senhor eu sou mais que vencedor!"
    "Tudo posso naquele que me fortalece!"
    "O Senhor é meu pastor e nada me faltará!"

    Juliano Godoy

    ResponderExcluir
  99. " ANOÔNIMO "

    Num aguento e veio com essas leis ai né?
    Ah desculpe mais elas num mexem nada comigo.
    Num deixo de dizer que você é ainda uma pessoa sem caráter, e num tem a coragem de ir falar pessoalmente com essas pessoas que te incomodam.
    kkkkkkkkkkkkkk
    COITADO, TENHO DÓ MUITO GRANDE DE VOCÊ.
    Aposto que se fosse você no lugar do Juliano, num faria nem um terço das coisas que ele faz lá dentro.
    kkkkkkkkkkkkk E FALO MAIS UMA VEZ TENHO DÓ DE VOCÊ !!

    ResponderExcluir
  100. Mals ai esse anonimo num era pra esse ultimo

    ResponderExcluir
  101. Prezado sr, "PÉ", poderia, por favor, instruir-me sobre como posso editar uma postagem já feita? Gostaria de adicionar algumas informações valiosas. Obrigado.

    ResponderExcluir
  102. Essas são minhas últimas palavras sobre esse assunto.

    Quando criei esse post sobre o foguetório das 7 da manhã, minha intenção era divulgar e pôr em discussão um fato que na minha opinião era um absurdo. Esse fato era única e exclusivamente a bateria de rojões.

    No post inicial, que gerou toda essa discussão, fui realmente contundente, na ânsia de ser ouvido, de ver o assunto repercutido. Escrevi o texto pouco tempo depois da bateria de fogos, ainda sob efeito da revolta causada por eles. Se fosse fazer o post hoje, faria diferente, não entraria no mérito de quem é o Pe. Otto. Talvez focaria mais no fato dos rojões.

    As discussões (nos comentários do blog) tomaram proporções que eu nem imaginava e PERDERAM TOTALMENTE O FOCO, que era única e exclusivamente a bateria de rojões às 7 da manhã.

    O post não tinha nada a ver com os temas dos comentários (está mais para bate boca do que para comentários), não tinha nada a ver com as contas da igreja, nada a ver com fogos em outros horários, nada a ver com pedofilia, nada a ver agressões a velhinhas, nada a ver com questões políticas, nada a ver com a vida pessoal de cada um e, acreditem ou não, nada a ver com religião. Como eu disse anteriormente, se os fogos fossem soltados pelo padeiro, anunciando que saiu pão quentinho, o texto seria igualzinho mas com o título de Padeiro Fogueteiro.

    Quando liberei as postagens anônimas no blog, minha intenção era das melhores. Era uma forma de democratizar a discussão, para que as pessoas pudessem se expressar com mais liberdade, acrescentar coisas produtivas à discussão sem medo de ser repreendida.
    Mas as pessoas usaram para agressões gratuitas, para acusações (verídicas ou não) que não tinham nada a ver com o foco do blog. Sou totalmente a favor da democracia. Não apaguei nenhum post, e nunca faria.

    Me vejo obrigado, a partir de agora, a proibir comentários anônimos no blog, já que não souberam usar essa “ferramenta” da democracia. De agora em diante, quem quiser continuar essa discussão vai ter que se identificar. Mas na minha opinião, a discussão já deveria ter acabado. Da minha parte vocês não verão mais nenhum comentário (aliás já faz tempo que parei de comentar), pelo menos até a próxima bateria de fogos matinal. Mas como várias pessoas disseram que é só 2 vezes por ano, e teve uma em junho e outra em julho, acredito que vamos ter paz até junho do ano que vêm.

    Ao Padre Otto

    Com relação a sua “resposta” ao meu post, não há o que comentar. Não me senti ofendido por não ver naquelas palavras nenhuma verdade em relação a mim. Todos sabem que a verdade dói, mas as agressões gratuitas atiradas ao léu não me atingiram. Eu acredito que o senhor escreveu num momento de muita raiva, pois sei que é inteligente e poderia me dar uma resposta muito mais adulta, ponderada e que poderia até sair por cima com uma resposta bem dada, com mais calma. O espaço sempre esteve aberto para o senhor se defender, mas não soube usá-lo.
    Pela troca de acusações entre os frequentadores e ex-frequentadores de sua paróquia nos comentários, acredito que o senhor tenha problemas muito maiores para resolver do que os fogos matinais.

    Desejo, de verdade, muita paz e felicidade ao senhor e a todos os seus fiéis. Peço apenas que ponha em discussão na paróquia a bateria de rojões. Na sua resposta o senhor menciona que é contra os fogos, mas foi voto vencido. Use sua inteligência e eloqüência para mostrar aos seus seguidores que esses rojões geram uma imagem negativa desnecessária à paróquia, que deveria prezar um bom relacionamento com a comunidade onde está inserida.

    Paz e serenidade a todos!

    ResponderExcluir
  103. Ao Felipe Zangrande – popular Pé
    Caro amigo gostaria de discutir com você na boa alguns pontos que tu colocaste no blog.
    Primeiro: Pela polêmica gerada e de ofensas que vimos nos últimos textos parece que virou uma “jihad católica” infelizmente. Trabalhei com o padre José Carlos Pizzonia popularmente conhecido como Padre Zezinho ele construiu a paróquia e ficou aqui durante 26 anos, não fui funcionário nesta época mas fui agente de pastoral. Com as transferências impostas pelo bispo diocesano veio para assumir esta paróquia o padre Otto Dana, que inovou e trouxe festividades religiosas e deu uma nova organização paroquial. Quando o padre Otto sair virá outro padre com certeza com outro estilo. Por isso devemos entender que cada padre é diferente em tudo apesar de estarem na mesma instituição eles tem metodologias diferentes de seguir a Teologia e praticar pastoral. Ainda bem que é assim, imagine se todos fossem iguais. A diversidade faz bem a todos em qualquer setor: religioso, profissional e social. Eu acho uma ingenuidade ficar discutindo e lançando ódio entre simpatizantes deste ou daquele. Eu trabalhei com os dois e não tenho nada a reclamar, aprendi muito com cada um tanto em suas virtudes e seus defeitos pois são humanos e não deuses.
    Segundo: Felipe infelizmente você meu irmão foi o primeiro a desviar o foco do assunto. Se a discussão principal era o a questão do fogos e a perturbação do silêncio matinal de você e do bairro, deveria ter ficado nisso. Você foi buscar artigos do padre Otto e os colocou fora de contexto no site, e colocando partes que lhe achavam interessantes. Este artigo “Abortando as eleições”, foi escrito naquele fervor da disputa eleitoral de 2010 na corrida a presidência da República. Os candidatos José Serra PSDB e Dilma PT deixaram de lado a apresentação do plano do governo para ficarem discutindo: aborto, camisinha, gays e usando igrejas tanto católicas como evangélicas para conseguir votos por conduta de heróis e defensores da fé. O Padre Otto além de seu serviço religioso é sociólogo e ele interpretou os debates e a campanha como desvio de foco eleitoral e colocou a sua opinião. Garanto se você ler na íntegra o artigo entenderá o que ele quis dizer pois você tem curso superior na área de publicidade, e sabe como funciona propaganda política através da preciosa ferramenta do marketing.
    Continua...

    ResponderExcluir
  104. Terceiro: Felipe você falou sobre a procissão de Corpus Cristhi. Vou te explicar na boa o que realmente aconteceu. Na festa de Corpus Cristhi (Corpo de Cristo em latim) levamos Jesus às ruas através do Sacramento (preceitos e rituais que Jesus criou para a Igreja administrar) da Eucaristia (pão e vinho se transformam no Corpo e Sangue de Cristo é bíblico Mc 14. 22-26 ou Lc 22.14-20 ou Mt 26. 26-30) em uma procissão devota de fiéis pelo mundo todo. Esta festa existe na Igreja desde o ano 1200. Aquele andor enfeitado com flores, ornamentos litúrgicos coberto por um pallium ou (do céu) (uma cobertura especial de pano para mostrar a solenidade da ação litúrgico- pastoral) é feito com um altar em cima dele para colocar um objeto litúrgico chamado de Ostensório. Dentro dele existe um compartimento para colocar a hóstia consagrada para sair em procissões ou bênçãos. É este objeto que fica no centro do altar com Jesus presente no sacramento da Eucaristia. Nem o carro, nem as flores, nem o ornamento,nem o ostensórios e nem que carrega o ostensório é mais importante que Jesus na eucaristia. Quem ficou segurando o Ostensório no meio do carro-andor não foi o Padre Otto e sim o Diácono Valdir Augusto Huppert. Todos os que estavam na procissão sabem da importância deste sacramento. Convido você Felipe a olhar as minhas fotos no facebook e ver quantas pessoas tinham na procissão. Só de coroinhas tem mais de 20, de ministros mais de 30, do apostolado mais de 20 e o povão ao todo deu 700 pessoas. A nossa igreja cheia cabe 600 pessoas e neste dia o coro e as laterais estavam empinhocadas de gente. Garanto que a Mariana que também criticou não conseguiu ver descentemente. Qualquer dúvida você pode perguntar para a Guarda Municipal e para a Polícia Militar que sempre autorizam os nossos atos festivos e os acompanham gratuitamente.
    Continua.

    ResponderExcluir
  105. Quarto: Felipe você diz agora que não quis entrar no mérito da vida pessoal do Padre e tudo mais. Mas infelizmente o seu primeiro texto postado não mostra isso. Você chama o padre de arrogante e diz que está acima das leis e do bem e do mal. Isto ajuda a criar o ambiente de ódio que ficou permanente em seu blog. Certas palavras na hora da afobação não são refletidas e depois quando o vidraça é quebrada é de difícil juntar os cacos. Se você e outros estivessem descontentes poderiam se mobilizar e marcar um horário na secretaria paroquial para esclarecer o assunto, pois o padre atende a todos e a situação poderia ser mediada.

    Continua mais tarde ou amanhã.

    ResponderExcluir
  106. Quinto: Felipe se você quiser vamos marcar para conversarmos, sobre o assunto com a comunidade. Mas quase todas as instituições soltam fogos. Ontem por exemplo a prefeitura municipal soltou uma bateria de rojões na inauguração de uma ala do hospital do Cervezão.E foram fogos em frente ao hospital municipal, do lado da escola Zita e da futura creche.

    Continua

    ResponderExcluir
  107. Bom, eu não ia falar mais nada aqui. Mas já que o Juliano escreveu um livro, vou lhe dar mais umas palavrinhas. As últimas.

    Em primeiro lugar, em nunca vou aceitar me encontrar com o padre. Pelo simples fato que eu tenho medo dele.

    Segundo, apesar de dizer muita abobrinha, voce foi muito mais sutil, elegante e educado do que o padre. Você podia aproveitar a convivência com ele e dar dicas de como se expressar.
    Se tudo que eu falei é tão absurdo, porque o padre não mostrou isso em sua resposta? Ele não achou argumentos e usou todos os palavrões que tinha?

    Terceiro, não interessa em que momento ele escreveu aquelas frases. Elas demonstram puro preconceito.

    Quarto, acho que você não percebeu que eu encerrei essa discussão porque estavam fazendo acusações pesadas, principalmente à sua pessoa. Tem certeza que quer continuar?

    Quinto: FIM!

    ResponderExcluir
  108. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!! Tô raxando de rir aqui !!!!!
    Parabéns,Pé!!!!!O Blog tá D+!!!

    ResponderExcluir
  109. 7:00h da manhã? Então vc está com sorte! Pois eu costumo acordar às 6:00h com os rojões que estouram nas paróquias de São Carlos-SP. A última foi no domingo 25/09 na paróquia são nicolau, onde dispararam uma salva de uns 20 "tiros de canhão" às 5:50 da madrugada. Fiz um abaixo-assinado através do site petição pública e gostaria, com sua permissão, de divulgá-lo aqui:
    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N14575

    ResponderExcluir